domingo, 8 de junho de 2014

AMISTOSO - ITÁLIA X FLUMINENSE

Itália 5 x 3 Fluminense – Estádio da Cidadania, Volta Redonda (RJ)

Fluminense dá pane, sofre três gols em um intervalo de três minutos e perde amistoso agitado para a Itália. Artilheiro Immobile faz três gols, dá duas assistências e pede passagem.

Diante da bruxaria que rola solta às vésperas da Copa do Mundo, Fluminense e Itália fizeram um amistoso surpreendentemente eletrizante. Repleto de reservas, a Azzurra iniciou na busca por se impor, mas, comandado por Conca, o Flu realizava boas trocas de passes e não permitia uma possível pressão italiana.

Os gols começaram a sair em profusão a partir do minuto 20, tanto por culpa da falta de atenção defensiva (o que pode ser creditado ao fato de ser um amistoso), como por falta de qualidade individual e coletiva de ambas as retaguardas.

Aos 22, Parolo encontrou uma cratera na defesa do Flu e rolou para Immobile deixar Insigne na cara do gol. Três minutos depois, Conca girou para onde quis nos arredores da área e iniciou jogada que Chiquinho completou para empatar. A Itália voltou à liderança aos 30, quando Immobile subiu sozinho para cabecear. Aos 37, ao som dos gritos de “Olé!”, Carlinhos tabelou com Walter e deixou tudo igual em um frangaço do arqueiro Perin.

Foram quatro gols em falhas defensivas, mas nada comparado ao que a retaguarda do Flu iria aprontar no segundo tempo. Entre os minutos oito e 11, o goleiro Felipe Garcia errou saída de bola, a defesa inteira dormiu no ponto e Chiquinho entregou a paçoca. Resultado: dois gols e uma assistência (novamente para o Insigne) do centroavante Immobile.

Com cinco a dois no placar, o treinador Prandelli colocou suas feras em campo. Veio Pirlo, veio De Rossi, veio Cassano, veio Balotelli... Muita gente boa, sem dúvida, mas fria e diante de um adversário aquecido que se recuperou da avalanche e voltou a atacar. Aos 18, Matheus Carvalho acertou um lindo chute de fora da área para mostrar que o Flu estava vivo no amistoso.

E vivo seguiu até o apito final, criando chances, marcando pressão, buscando dribles, chutando de longe e levando contra-ataques. Se a Itália queria um bom amistoso, teve. Se queria uma boa vitória, conseguiu. Se queria mostrar solidez ofensiva, não passou nem perto.

Itália: Perin (Mirante); Abate (De Sciglio), Paletta (Barzagli), Ranocchia (Bonucci) e Darmian; Thiago Motta (De Rossi), Aquilani (Pirlo) e Parolo (Candreva); Cerci (Cassano), Insigne (Marchisio) e Immobile (Balotelli). Técnico: Cesare Prandelli.

Fluminense: Felipe Garcia; Bruno, Gum, Fabricio e Carlinhos; Jean e Diguinho; Gustavo Scarpa (Matheus Carvalho), Conca e Chiquinho (Biro Biro); Walter. Técnico: Cristovão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário