terça-feira, 10 de junho de 2014

APOIAR QUEM PRECISA DE APOIO E PROTESTAR CONTRA QUEM MERECE OS PROTESTOS


Júlio César não é o culpado pelo fato dos cofres públicos terem bancado 83% dos 25,6 bilhões de reais gastos com a Copa do Mundo.

Daniel Alves não é o culpado por o Brasil ter sido escolhido como sede do Mundial em 30 de outubro de 2007 e não ser capaz de entregar sequer a metade do legado inicialmente prometido.

Thiago Silva não é o culpado pela promessa quebrada (destroçada!) de não se utilizar recursos públicos na construção e reforma dos estádios.

David Luiz não é o culpado da escolha de 12 cidades-sede e não oito por “questão de ajustes políticos”, segundo declaração da FIFA.

Marcelo não é o culpado de todos os aeroportos que deveriam estar reformados serem, em maior ou menor grau, verdadeiros canteiros poeirentos de obras.

Luiz Gustavo não é o culpado pela conclusão de apenas um terço das obras previstas de mobilidade urbana.

Paulinho não é o culpado por apenas um dos sete projetos portuários ter ficado pronto.

Hulk não é o culpado por não existir nem sombra do trem-bala que deveria ligar São Paulo ao Rio de Janeiro neste julho de 2014.

Oscar não é o culpado pelas obras nos estádios terem reforçado o já inadmissível índice de acidentes fatais na área da construção civil.

Neymar não é o culpado de a Matriz de Responsabilidade do Governo Federal para a Copa do Mundo prever gastos de aproximadamente cinco bilhões com os estádios e ultrapassar a marca dos oito bilhões.

Fred não é o culpado pelos milhares de ingressos custando milhares de reais nas mãos dos cambistas.

Na Copa do Mundo, vamos apoiar quem precisa do nosso apoio e protestar contra quem merece nossos protestos.

E se alguém pretende torcer contra a Seleção Brasileira porque a conquista do Hexa poderia levar ao esquecimento de todas as atrocidades supracitadas, vale lembrar que os jogadores também não têm culpa de alguns brasileiros terem uma memória tão curta quanto a consciência política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário