quinta-feira, 12 de junho de 2014

COPA DO MUNDO 2014 - FASE DE GRUPOS - BRASIL X CROÁCIA

Brasil 3 x 1 Croácia – Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Foi difícil demais! Deu azia, soltou a bexiga, secou a boca... Em nós e nos jogadores. Júlio César e Thiago Silva estavam tão tensos que antes mesmo de começarem a deixar o suor em campo já haviam deixado lágrimas. Para dobrar os sintomas descritos acima, a vibração coletiva do hino nacional não resultou naquela blitz inicial que marcou as atuações na Copa das Confederações. E para triplicar o mal-estar, Marcelo, aos 10, empurrou a pelota contra o próprio patrimônio para fazer Croácia um a zero.

Com qualidade nos passes, os croatas dominavam o meio de campo, que às vezes não tinha uma alma vestindo amarelo, pois Oscar estava pregado ao lado direito, Hulk ao esquerdo e Paulinho, exceto uma boa infiltração, não preenchia o setor. Como os laterais estavam péssimos tecnicamente e Fred precisa que a bola chegue, o Brasil parecia ter uma única saída: a individualidade de Neymar, o melhor jogador de Seleção do mundo. Aos 21, o camisa dez arrancou pela direita e Oscar finalizou para linda defesa de Pletikosa. Depois, aos 29, a arrancada da Joia foi pelo meio e culminou em arremate no cantinho para igualar.

O gol fez bem ao Brasil, que terminou a etapa com forte marcação por pressão, cenário que se manteve no princípio do segundo tempo, apesar da Croácia sempre encontrar espaços no setor de Daniel Alves, em jornada horripilante à frente e pior atrás. Com o passar dos minutos o jogo encaixotou e nenhum dos goleiros tinha suas luvas testadas. Foi neste cenário que, aos 24, Fred recebeu bola de Oscar, caiu sozinho como um saco de batatas, o juiz Nishimura assinalou pênalti e Neymar colocou o Brasil em vantagem.

Vantagem que a Seleção fez das tripas coração para segurar. Oscar, Luiz Gustavo e David Luiz se matavam e, mesmo assim, a Croácia encontrava buracos para levar perigo, como nos chutes de Modric e Perisic. A paz verde e amarela só chegaria nos acréscimos, quando Oscar – jogou e se entregou demais! –, de biquinho, decretou o triunfo por 3 a 1 e nos fez soltar aquele “ufa”.

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho (Hernanes); Oscar, Neymar (Ramires) e Hulk (Bernard); Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Perisic, Modric, Rakitic e Olic; Kovacic (Brozovic) e Jelavic (Rebic). Técnico: Niko Kovac.

----------------------------------------------
HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO

A Alemanha chega ao Mundial de 2014 como o país que mais jogos disputou na história da competição. Ao todo, os alemães já entraram em campo 99 vezes, com o retrospecto de 60 vitórias, 19 empates e 15 derrotas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário