quinta-feira, 6 de novembro de 2014

OS AMANTES DO IMPROVÁVEL



Muitos vão dizer que o Flamengo começou a perder a vaga na final da Copa do Brasil quando Gabriel, seu jogador mais criativo, se contundiu no último fim de semana. Alguns falarão que a derrota carioca teve os seus primeiros contornos nas substituições realizadas por Vanderlei Luxemburgo, logo após o Atlético Mineiro virar o placar, em meados da etapa final. Porém, amigos, o início do revés flamenguista se deu quando Everton fez um a zero para os rubro-negros. A partir dali, diante do improvável, do quase impossível, o Galo chegou à situação que queria.

Enquanto o Atlético precisava de dois gols para levar a partida para os pênaltis, o jogo se mostrava bem encaminhado para o Flamengo, que, apesar de sofrer com as bolas aéreas, conseguia segurar o ímpeto do rival. Tão à vontade estava o Fla que, aos 33, veio o citado gol de Everton. Agora, o Galo necessitava de quatro gols para avançar. Agora, só um milagre salvaria. Agora, só restava lutar, lutar e lutar. Agora, os gritos de “Eu acredito!!!” faziam sentido. Agora, era um por um, um por todos, todos por um, todos pelo Atlético e todos pelos atleticanos. Agora, o Atlético tinha pela frente o jogo que mais gosta de jogar.

É um jogo que ainda pode ser chamado de futebol, mas é um futebol que eleva a entrega e o controle emocional ao máximo. Neste jogo, a qualidade técnica e organização tática se tornam coadjuvantes da intensidade física e da concentração psicológica. A sensação é que os que vestem preto e branco parecem dar choque. Os homens de trás vão ao ataque. Os homens de frente se multiplicam. Leonardo Silva consegue subir ainda mais alto do que o anormal que já sobe. Diego Tardelli atua, simultaneamente, como ponta direita, ponta esquerda, ponta de lança e centroavante. Luan deixa em campo todo o suor possível a um ser humano. Até que os gols começam a sair...

Um com Carlos, dois com Maicosuel, três com Dátolo, quatro com Luan... Parou no quatro porque era o necessário, pois se precisasse de mais estes atleticanos que ignoram, ou melhor, que amam o improvável iriam buscar. E alguém duvida de que eles alcançariam?

2 comentários:

  1. Olá, Diano! Desde quando conheci seu blog, o respeito. Pois aqui, me acho. Tem lucidez, tem cultura, tem futebol, e o melhor, tem futebol carioca o qual respeito e admiro mesmo que a paixão insiste em ser maior do que minha paixão pelo meu Galo. www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo Fabio.
      Gostaria de agradecer por suas palavras. São por declarações como estas que o FUTEBOLA segue vivo.
      Parabéns pela vaga atleticana e boa sorte na histórica final.
      Grande abraço!

      Excluir