terça-feira, 28 de dezembro de 2010

BIBLIOTECA DO FUTEBOLA

O livro indicado pelo FUTEBOLA esta semana é o “Grêmio – Nada Pode Ser Maior”, da coleção Camisa 13. Escrito pelo Eduardo Bueno, um dos mais fanáticos gremistas que existe, esta obra conta a história do Tricolor Gaúcho de uma maneira agradabilíssima. Eduardo Bueno consegue contar a criação do clube, a vida de craques lendários como Lara, Foguinho e Aírton “Pavilhão” (não deixem de ler sobre a vida deste gigante do futebol brasileiro na seção Figurinha Carimbada) e as épocas gloriosas do Grêmio de um modo que prende o leitor. Seu jeito cômico de analisar o futebol pode ser visto na rápida entrevista que ele deu ao FUTEBOLA.

FUTEBOLA: Qual é o maior jogador da história do Grêmio?
Eduardo Bueno: Dos que eu vi, evidentemente que é o Renato Gaúcho, que, agora, além de ser o melhor de todos como jogador, é o melhor técnico. Quer dizer, é um homem perfeito.

FUTEBOLA: E o maior jogo do Grêmio que você já viu?
Eduardo Bueno: É o jogo no qual o Grêmio deixou claro que só precisa de sete para ganhar de qualquer time completo e ainda ser Campeão. Vão dizer “Ah, mas foi na Segundona”, mas a Segundona que é o território de macho mesmo. E nós fomos lá e ganhamos com sete. (Nota: O jogo em questão é a vitória do Grêmio por 1 x 0 sobre o Naútico, em 2005, que ficou conhecido como a “Batalha dos Aflitos”)




Grêmio - Nada Pode Ser Maior
Autor: Eduardo Bueno
Editora: Ediouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário