quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA 2010 - SEMI FINAL

Seongnam (KOR) 0 x 3 Internazionale (ITA) – Estádio Sheikh Zayed, Abu Dhabi (UAE)

Sem precisar se esforçar muito, a Internazionale bateu o Seongnam por 3 x 0, espantou a zebra sul-coreana e garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes.

É difícil dizer que a Internazionale, que perdeu por contusão o holandês Sneijder, ainda nos primeiros segundos da partida, e mesmo assim foi para o intervalo vencendo por 2 x 0, não fez um grande 1º tempo. Porém, a meu ver, a Inter realizou uma etapa inicial apenas eficiente. Logo aos 2 minutinhos de jogo Stankovic aproveitou bobeada da defesa adversária e abriu o placar. O gol marcado tão cedo deu indícios de que a Inter iria engolir os sul-coreanos, porém não foi o que ocorreu. Com a vantagem no marcador a equipe italiana decidiu por recuar e privilegiar o sistema defensivo, não fazendo nenhuma questão de atacar. No entanto, como o Seongnam encontrava enorme dificuldades para arquitetar boas jogadas ofensivas, o jogo se tornou morno e muito pobre em chances de gols. As boas qualidades apresentadas pelo Seongnam na goleada sobre o Al-Wahda, como a velocidade ofensiva e a intensa participação do Molina com mobilidade e passes, não apareceram e os sul-coreanos não assustavam o goleiro brazuca Júlio César. O jogo caminhava neste ritmo lento e de nenhuma produtividade ofensiva quando Zanetti arrancou pela direita, tabelou com o Diego Milito e marcou um golaço, colocando o 2 x 0 no marcador. Foi somente com dois gols de desvantagem que o Sengonam conseguiu levar perigo ao Júlio César. Se com a pelota rolando estava difícil, os sul-coreanos aproveitaram três jogadas de bola parada, todas elas cobradas pelo Molina, sendo dois cruzamentos e um arremate direto para o gol, para dar trabalho ao goleiro interista.

Após o intervalo o duelo não mudou de ritmo. A Internazionale até se postou um pouco mais ofensivamente, mas foi muito pouco mesmo. A sensação de que os italianos poderiam ampliar a vantagem no momento em que quisessem se confirmou aos 27 minutos, quando Diego Milito aproveitou rebote em chute do Eto’o e fechou o placar. Daí em diante o jogo que já era morno esfriou ainda mais, e a única jogada que merece ser destacada é uma cobrança de falta do zagueiro Ognenovski que o Júlio César rebateu mal para o meio da área e o Radoncic quase sacudiu o filó.

Para aqueles que esperavam uma Internazionale com dificuldades para avançar à final do Mundial – como este que vos fala – os italianos conseguiram cumprir sua missão com gigantesca facilidade. Agora o duelo será contra o carismático Mazembe e, novamente dando meu pitaco, acredito que a Inter terá que jogar com muito mais ímpeto para conquistar o caneco.

Um comentário:

  1. Dá-lhe Mazembe!
    Rumo ao título mundial!
    Se ganhar já estará "à frente" de Vasco, Fluminense e Botafogo hahahahah

    ResponderExcluir