segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PREMIER LEAGUE 2010/2011 19ª RODADA




RESULTADOS

Fulham 1 - 3 West Ham
Blackburn 0 - 2 Stoke City
Blackpool - Liverpool (adiado)
Bolton 2 - 0 West Bromwich
Everton - Birmingham (adiado)
Manchester United 2 - 0 Sunderland
Newcastle 1 - 3 Manchester City
Wolverhampton 1 - 2 Wigan
Aston Villa 1 - 2 Tottenham
Arsenal 3 - 1 Chelsea

ARTILHEIROS

13 gols
Dimitar Berbatov (Manchester United)
12 gols
Carlos Tévez (Manchester City)
11 gols
Andy Carrol (Newcastle)


COMENTÁRIOS

Arsenal 3 x 1 Chelsea – Fly Emirates Stadium, Londres

O Arsenal venceu o Chelsea por 3 x 1, pôs fim à péssima sequência de resultados recentes diante do rival e se manteve próximo ao líder Manchester United. Por outro lado, o Chelsea alcançou sua sexta partida seguida sem vitória e está cada vez mais longe do topo.

O 1º tempo do duelo espelhou o clima atual na Europa, ou seja, totalmente frio. Disse o 1º tempo e rapidamente me corrijo. Os primeiros 40 minutos foram frios, sem nenhuma emoção e com ambos, apesar de o Arsenal marcar maior presença no campo ofensivo, sem a mínima inspiração. No entanto, os “Gunners” conseguiram superar o sistema defensivo azul nos minutos finais da 1ª etapa e foram para o intervalo com a vitória parcial por 1 x 0. Se aos 40 minutos o goleirão Peter Cech realizou linda defesa em chute colocado do meia Nasri, aos 43 ele nada pôde fazer para evitar que o volante Song aproveitasse passe do outro volante, Wilshere, e abrisse o placar.

Para a 2ª etapa Carlo Ancelotti decidiu voltar com Ramires no lugar de Obi Mikel para ter melhor saída para o jogo, já que Lampard, voltando a atuar de titular após quase quatro meses, não conseguia levar os “Blues” ao ataque. Vale ressaltar que o Lampard não foi o único culpado pela horrenda atuação azul, afinal Essien, Malouda e Kalou também estavam em péssima jornada. Carlo Ancelotti, porém, não contava com duas falhas gigantescas de seus comandados. Primeiro Essien tocou mal a pelota para trás e Walcott aproveitou para deixar Fábregas livre, leve e solto para ampliar o marcador. Dois minutinhos depois, ao 7, quem dormiu no ponto foi Malouda, que permitiu o Fábregas roubar a redonda deixar o Walcott em ótimas condições para fazer 3 x 0, retribuindo a assistência do segundo gol. Estes dois tentos no início do 2º tempo deixaram o Arsenal em situação bem confortável e nem mesmo o gol de cabeça do zagueiro Ivanovic, para o Chelsea, aos 11 minutos, animou Lampard, Drogba e companhia, que, até o apito final, encontraram dificuldades para arquitetar jogadas ofensivas. Para dar uma idéia de quão fraca foi a atuação do Chelsea, a equipe azul passou todo o jogo sem criar uma única jogada pelo seu setor esquerdo.

Se não realizou a atuação dos sonhos, o Arsenal jogou um futebol muito consistente, principalmente o tripé de meio-campo formado por Wilshere, Song e Fábregas, e provou que tem condições de brigar pelo caneco. Briga esta que deve durar até as últimas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário