domingo, 19 de dezembro de 2010

FALAMOS COM EURICO MIRANDA, EX-PRESIDENTE DO VASCO DA GAMA.

O ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, conversou com o FUTEBOLA e opinou sobre assuntos atuais, tanto sobre o Vasco quanto sobre a gestão de clubes profissionais.

Não são poucos os que dizem que o Vasco vem perdendo força no futebol carioca em comparação com seus rivais. Com as recentes conquistas de Flamengo (2009) e Fluminense (2010) do Brasileirão e com o título estadual levado pelo Botafogo nesse ano, os argumentos dos que criticam o momento do Vasco estão ganhando mais corpo. Perguntado pelo FUTEBOLA se acredita queo Vasco pensava grande em sua época, e hoje pensa pequeno, Eurico Miranda disse:

- Na minha época o Vasco não pensava grande, na minha época o Vasco, com certeza, era grande. E ele é grande. Só que na minha época ele era tratado como grande. Na minha época eu obrigava, de uma maneira ou de outra, eles a tratarem o Vasco como ator principal, não como coadjuvante.

Sempre contrário ao modelo de gestão do clube de futebol como uma empresa, Eurico Miranda mais uma vez mostrou ser um ferrenho opositor ao clube-empresa ao responder sobre a viabilidade deste modelo de gestão no país.

- Eu sou contra desde que sonharam um dia fazer isso. Por isso que você tem hoje o Grêmio Barueri, e ele vira Grêmio Prudente, e amanhã vai ser “Grêmio Amarelinho” e depois vai ser Grêmio “Verdinho”. Isso é o modelo do clube empresa.

Por fim, Eurico foi simples, rápido e claro ao responder se ainda pretende voltar a ser Presidente do Vasco da Gama:

- Nem uma chance.

No entanto, como atual Presidente do Conselho de Beneméritos do “Gigante da Colina” e grande opositor do atual Presidente Roberto Dinamite, o fato de Eurico Miranda declarar que não pretende voltar a ser o manda-chuva do Vasco não significa que ele deixará de ter influência na vida política do clube.

Um comentário: