quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PREMIER LEAGUE 2010/2011 - 20ª RODADA




RESULTADOS

Manchester City 4 - 0 Aston Villa
Stoke City 0 - 2 Fulham
Sunderland 0 - 2 Blackpool
Tottenham 2 - 0 Newcastle
West Bromwich 1 - 3 Blackburn
West Ham 1 - 1 Everton
Birmingham 1 - 1 Manchester United
Chelsea 1 - 0 Bolton
Wigan 2 - 2 Arsenal
Liverpool 0 - 1 Wolverhampton

ARTILHEIROS

14 gols
Dimitar Berbatov (Manchester United)
12 gols
Carlos Tévez (Manchester City)
11 gols
Andy Carrol (Newcastle)


COMENTÁRIOS


Manchester City 4 x 0 Aston Villa – City of Manchester Stadium, Manchester

O Manchester City mostrou a força de seu elenco e sapecou 4 x 0 no Aston Villa, alcançando assim a vice-liderança da Premier League, empatado em pontos com o rival Manchester United. A maratona de jogos, venceu o Newcastle no último domingo e terá de enfrentar o Blackpool no próximo sábado, fez com que o treinador Roberto Mancini poupasse alguns dos seus principais jogadores e mandasse um Manchester City diferente à campo. Sendo assim, os laterais Boateng e Kolarov, os meias Barry e Milner além da principal estrela do time Carlitos Tévez, ficaram de fora da escalação inicial.

Se a ausência destes titulares poderia dar uma sensação de que o City iria encontrar problemas diante do Villa, principalmente pelo desentrosamento da equipe que adentrou o gramado, esta impressão rapidamente virou pó. O relógio marcava 12 minutos e o City já vencia por 2 x 0, gols do italiano Balotelli, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, e do zagueiro Lescott, em cabeçada após córner cobrado pelo Adam Johnson. E diferentemente do que ocorrera no último duelo contra o Newcastle, o City não tirou o pé do acelerador após obter a vantagem de dois gols, como provou o segundo gol do Balotelli e terceiro da equipe, marcado aos 26 minutos depois de bela jogada entre o Yayá Touré e o David Silva. O Aston Villa não conseguiu andar em campo na 1ª etapa, que chegou a ter, em determinado momento, o City com 80% da posse de bola. E nem mesmo o intervalo serviu para diminuir o volume do City ou melhorar a postura do Villa, afinal, logo aos 9 minutos, Adam Johnson fez bela jogada individual pela direita, foi derrubado na área e Balotelli novamente cobrou pênalti com categoria para colocar 4 x 0 no escore. Vale ressaltar que nas três vezes que balançou o barbante o Balotelli foi discreto na comemoração.

Ainda não se pode dizer que o City não é dependente do Carlitos Tévez, autor de 12 gols e 5 assistências na competição, porém a boa atuação do Balotelli deixa torcedores, jogadores e treinador bem mais seguros em caso de ausência do atacante argentino. Além do hat-trick do “Super Mario”, deve-se destacar também a atuação dos meias Adam Johnson, Yayá Touré e David Silva, que ditaram o forte ritmo do City e arquitetaram excelentes tramas de ataque. Apesar da péssima atuação ofensiva do Aston Villa, o sistema defensivo do City também merece elogios, principalmente o raçudo volante De Jong, que desta vez não abusou das faltas e foi um leão em campo. Se sempre que o Roberto Mancini precisar o elenco corresponder com uma atuação do nível desta goleada, o torcedor do Manchester City pode começar a sonhar com algo mais do que apenas a vaga para a próxima Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário