domingo, 29 de maio de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 2ª RODADA








RESULTADOS
Botafogo 1 x 0 Santos
Internacional 0 x 1 Ceará
Avaí 1 x 3 Atlético Mineiro
São Paulo 1 x 0 Figueirense
Corinthians 2 x 1 Coritiba
Bahia 3 x 3 Flamengo
Atlético Parananese 0 x 1 Grêmio
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Vasco 3 x 0 América Mineiro
Atlético Goianiense 0 x 1 Fluminense

ARTILHEIRO
3 GOLS
Bernardo (Vasco)
2 GOLS
Bottineli (Flamengo)
Jobson (Bahia)
Leonardo Silva (Atlético Mineiro)
Lucas (São Paulo)
Magno Alves (Atlético Mineiro)
Ronaldinho (Flamengo)

Atlético Goianiense 0 x 1 Fluminense – Serra Dourada, Goiânia (GO)

Longe de uma grande atuação, o Fluminense venceu o Atlético Goianiense pelo placar mínimo e conquistou os seus primeiros pontos no Brasileirão. O destaque tricolor foi Deco, que correu, marcou, deu bons passes e cobrou o córner que originou o gol da vitória.

Depois de bater o Coritiba em pleno Couto Pereira na estréia da competição, o Atlético Goianiense entrou em campo na expectativa de uma segunda vitória. Para isso, o treinador PC Gusmão, que ano passado teve um início de Brasileirão avassalador com o Ceará, organizou a equipe no 4-3-1-2, com: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Ramalho, Agenor e Pituca; Vitor Júnior; Felipe e Marcão. Pelo lado do Fluminense, no jogo que marcou a despedida do treinador interino Enderson Moreira, a mais de dois meses no cargo, a expectativa era de recuperar os pontos perdidos em casa no jogo contra o São Paulo. Escalado em um 4-2-2-2, o Flu veio para o jogo com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio Cezar; Edinho e Valencia; Conca e Deco; Rodriguinho e Fred.

Com certa autoridade, o Atlético iniciou o duelo com boas trocas de passes e total domínio da posse de bola, o que deixou o Fluminense um pouco perdido. No entanto, aos 12 minutos, em uma prova de que no futebol atual a bola parada é de suma importância, Deco bateu escanteio no primeiro pau, Valencia desviou e Leandro Euzébio livre, leve e solto só teve o trabalho de empurrar a redonda para o fundo das redes. À primeira vista, a vantagem no placar fez bem ao Flu, que poderia ter ampliado o escore em arremates do Conca e do Mariano, ambos aos 21 minutos. Porém, não foi o que ocorreu e a equipe goiana logo passou a dominar as ações ofensivas.

Durante a segunda metade do 1º tempo e até o minuto 30 da etapa final, o Fluminense se preocupou apenas em se defender. Com jogadores do quilate de Deco, Conca e Fred, o Tricolor poderia ter adotado uma estratégia diferente para aproveitar a vitória parcial. Já o Atlético, como não poderia deixar de ser, aproveitou o recuo excesivo do rival e partiu em busca do empate, esbarrando, porém, nas próprias limitações técnicas. As únicas tramas ofensivas de destaque foram iniciadas pelo Vitor Júnior, mas não chegaram a levar perigo real à meta defendida Ricardo Berna. O centroavante Marcão, para se ter uma idéia, só arriscou o primeiro chute nos acréscimos.

Nos últimos 15 minutos da partida, o Flu se fez um pouco mais presente no campo ofensivo e, com isso, encontrou mais facilidade para garantir os três pontos. O Fluminense como um todo e, particularmente, o argentino Conca, ainda estão muito longe do futebol apresentado na campanha vitoriosa de 2010. Contudo, esta vitória fora de casa tem bastante importância no sentido de acalmar um pouco os ânimos nas Laranjeiras e preparar um melhor o terreno para a chegada do Abel Braga.

TRÊS TOQUES!

- A última semana havia começado da pior maneira possível para o torcedor botafoguense, com uma péssima atuação e a consequente derrota para o Palmeiras. Porém, o vento trocou de lado durante a semana e, depois de anunciar a ótima contratação do volante Renato, o “Glorioso” venceu os reservas do Santos no sábado e conquistou seus primeiros pontos no Brasileirão.

- Se existiam dúvidas sobre a qualidade do elenco vascaíno para o restante da temporada, elas perderam muito de sua força. Com duas convincentes vitórias (3 x 1 sobre o Ceará e 3 x 0 sobre o América Mineiro), o “Expressinho”, time comandado pelo artilheiro do torneio, Bernardo, e cujo único titular é o goleiro Fernando Prass, alcançou, simplesmente, a liderança do Brasileirão – ao lado do Atlético Mineiro.

- Em um duelo onde os renegados foram destaques, Flamengo e Bahia fizeram um animado confronto em Pituaçu. Pelo lado rubro negro, o sempre contestado Egídio teve aquela que foi, sem dúvidas, sua melhor atuação no ano. Além de uma atuação irretocável defensivamente, Egídio havia marcado o gol que dava a vitória parcial de 3 x 2 para o Flamengo. No entanto, aos 44 minutos do 2º tempo, o atacante Jobson, recentemente descartado por Atlético Mineiro e Botafogo, marcou seu segundo na partida e selou o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário