quinta-feira, 19 de maio de 2011

O BRASILEIRÃO VAI COMEÇAR!!!

Olá amigos do FUTEBOLA!

Neste sábado começa o Brasileirão, o terceiro que o blog acompanhará de perto. Como sempre, estou cheio de expectativa para o início do torneio, na espera de jogos marcantes e do surgimento de grandes revelações. Depois do Flamengo em 2009 e do Fluminense em 2010, será que o caneco permanecerá no Rio de Janeiro?

Como estamos em um período onde muitos clubes ainda buscam reforços e, como sabemos, a temida janela européia pode mudar de vez os rumos do Campeonato, fica bastante difícil fazer previsões no meado de maio. No entanto, não vou deixar de dar os meus palpites. Logo de cara cito o Santos como real candidato ao caneco, o que é perfeitamente compreensível pelo fato de o “Peixe” contar com Muricy Ramalho, Tetracampeão Brasileiro nos últimos 5 anos, e um Neymar a cada dia melhor - isso sem contar a possibilidade de o Ganso permanecer no Alvinegro Praiano.

Um pouco, mas não muito, abaixo do Santos, coloco Cruzeiro, Internacional, Corinthians, Flamengo e Fluminense como candidatos ao título. No entanto, são necessárias ressalvas sobre a dupla Fla-Flu. Para aguentar uma competição de nível nacional, o Flamengo precisa urgentemente de reforços. E não são reforços que viriam somente para compor o elenco, mas sim para assumir a posição de titular. Já o Fluminense, estou o incluindo entre os meus favoritos ao caneco por acreditar no trabalho do Abel Braga e por o Tricolor ter praticamente o mesmo elenco campeão no ano passado.

E Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco? Estariam estes gigantes fora da disputa pelo título? Nunca! Como citei anteriormente, o Brasileirão é um torneio quase impossível de ser previamente analisado. E se o Botafogo conseguir realmente contratar os jogadores que está pensando para auxiliar o craque Maicosuel? E se o Vasco conquistar a Copa do Brasil e o Juninho Pernambucano voltar comendo a bola? Onde iria parar o moral do Gigante da Colina?

De opinião concreta mesmo, tenho a de que, como nos últimos anos, o Campeão só será decidido no final do torneio. E vocês, amigos? Quem acreditam que levantará o caneco do Brasileirão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário