segunda-feira, 23 de maio de 2011

PREMIER LEAGUE 2010/2011 - 38ª RODADA





RESULTADO
Aston Villa 1 - 0 Liverpool
Bolton 0 - 2 Manchester City
Everton 1 - 0 Chelsea
Fulham 2 - 2 Arsenal
Man Utd 4 - 2 Blackpool
Newcastle 3 - 3 West Bromwich
Stoke City 0 - 1 Wigan
Tottenham 2 - 1 Birmingham
West Ham 0 - 3 Sunderland
Wolverhampton 2 - 3 Blackburn

ARTILHEIROS
21 gols
Dimitar Berbatov (Manchester United)
Carlos Tévez (Manchester City)
18 gols
Robin van Persie (Arsenal)

GIRANDO PELA “TERRA DA RAINHA”

A última rodada da Premier League teve início com a briga pelo caneco já definida, afinal o Manchester United havia conquistado o título com antecedência. No entanto, emoção foi o que não faltou na terra da Rainha.

Na parte de baixo da tabela, nada menos do cinco equipes estavam na briga para fugir da degola. Blackpool, Birminghan, Wolverhampton, Wigan e Blackburn entraram em campo para escapar do mesmo destino do West Ham, que já iniciara a rodada rebaixado. O suspense durou até os últimos minutos dos jogos envolvendo estes cinco e o resultado final foi de tristeza para os torcedores do Birmingham e do Blackpool.

Quem também não teve um final feliz foi o clube vermelho da cidade dos Beatles, o Liverpool. Com a derrota dos “Reds” para o Aston Villa e a vitória do Tottenham sobre o Birmingham, a vaga para a a UEFA Europa League terminou com os “Spurs”. Neste momento é imensurável o tamanho do prejuízo econômico, propagandístico e psciológico que terá o Liverpool por ficar fora das principais competições européias na próxima temporada.

“E as vagas para a Champions League?” – o amigo deve estar perguntando. Estas ficaram com o Campeão Manchester United e com a dupla azul Chelsea e Manchester City. Sobre o City, vale destacar que Carlitos Tévez marcou os dois gols da vitória sobre o Bolton e alcançou o Berbatov na artilharia do torneio.


Por fim, o Arsenal, que para variar pecou mais uma vez em um momento decisivo, apenas empatou com o Fulham e terá que disputar a fase classificatória para a Champions League.


E não se esqueçam que o fim da Premier League não é sinônimo do fim do futebol inglês nesta temporada 2010/2011. Neste próximo sábado, o lendário estádio de Wembley receberá Barcelona e Manchester United para a grande decisão da mais importante competição interclubes do “Velho Continente”. Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário