quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 20ª RODADA - AVAÍ X FLAMENGO




RESULTADOS
Corinthians 3 x 2 Grêmio
Vasco 3 x 1 Ceará
Atlético Goianiense 3 x 1 Coritiba
Atlético Paranaense 0 x 1 Atlético Mineiro
Cruzeiro 2 x 4 Figueirense
São Paulo 1 x 2 Fluminense
Botafogo 3 x 1 Palmeiras
Internacional 3 x 3 Santos
Avaí 3 x 2 Flamengo
Bahia x América Mineiro – Quinta-feira, 01 de setembro

ARTILHARIA
14 Gols –
Borges (Santos)
12 Gols – Ronaldinho (Flamengo)
10 Gols – Montillo (Cruzeiro)

Avaí 3 x 2 Flamengo – Ressacada, Florianópolis (SC)

Apesar dos dois gols do Ronaldinho – um deles olímpico – o Flamengo perdeu para um empolgado Avaí e caiu para o 4º lugar na tabela de classificação.

Depois de vencer o rival Figueirense em pleno Orlando Scarpelli, o Avaí tinha a missão de ser o primeiro mandante a vencer o Flamengo no Brasileirão. Para isso, o treinador Toninho Cecílio – que, suspenso, assistiu ao jogo no camarote – esquematizou o “Leão” no 4-3-2-1 com: Felipe; Arlan, Dirceu, Gustavo Bastos e Romano; Diogo Orlando, Bruno e Pedro Ken; Lincoln e Robinho; Willian. Pelo lado do Flamengo, que tentava colocar fim na sequência de quatro jogos sem vitórias e contava com o retorno do Thiago Neves, o treinador Luxemburgo organizou a equipe no 4-3-1-2 com: Felipe; Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Luís Antônio, Willians e Renato; Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

O juiz tinha apitado o início do jogo havia somente 3 minutos e o Avaí já liderava o placar com gol do Robinho em jogada de Romano. Como já era de se esperar, a vantagem fez os catarinenses recuarem por completo e apostarem nos contra-ataques, enquanto o Flamengo, principalmente depois da entrada do Negueba no lugar do Luís Antônio, aos 19 minutos, controlou a posse de bola e alugou o campo ofensivo. No entanto, como Ronaldinho, Thiago Neves e Léo Moura não se mostravam produtivos e o Avaí se defendia aguerrida e organizadamente, o Rubro-Negro tinha um domínio infértil do jogo. Até que, a partir do minuto 30, as tramas ofensivas flamenguistas pelo flanco esquerdo passaram a funcionar, devido ao posicionamento do Negueba no setor, aos avanços do lateral Rodrigo Alvim e à evolução do Ronaldinho, e o Fla chegou ao empate, aos 36 minutos, em golaço olímpico do seu camisa 10.

Quem pensava – como este que vos fala – que o Flamengo voltaria com tudo para o 2º tempo, devido ao empate conquistado ainda antes do intervalo, se enganou feio, pois foi o Avaí quem mandou na etapa final. Ora com chutes longos, ora com bolas alçadas sobre a área – que, diga-se de passagem, sempre levam perigo à meta defendida pelo Felipe – o “Leão” criou uma chance de gol atrás de outra. E foi justamente neste panorama de superioridade catarinense que Lincoln, de cabeça, e Rafael Coelho, em arrancada que deixou Ronaldo Angelim comendo poeira, colocaram 3 x 1 no escore. Restando pouco mais de 15 minutos para o fim do confronto, Luxemburgo colocou Bottinelli e Jael em campo, na tentativa de conseguir, no abafa, igualar o placar outra vez. No entanto, e apesar de mais um gol de Ronaldinho, este surgido de um cruzamento do Bottinelli, o Flamengo saiu de campo com a sua segunda derrota no Brasileirão.

Pode-se dizer que esta quinta-feira será duplamente triste para o torcedor rubro-negro, pois o Flamengo foi o único carioca e o único time no G4 que não venceu na rodada.

TRÊS TOQUES!

- E a “Locomotiva Alvinegra” continua a todo vapor! Desta vez Loco Abreu, Maicosuel e cia não tomaram conhecimento do Palmeiras, adversário direto na briga pela vaga na Libertadores e pelo caneco do Brasileirão, e o Botafogo venceu por 3 x 1, gols de Herrera, Gustavo e Maicosuel. Com a vitória, o Fogão, que só volta a campo na próxima quarta-feira, devido ao adiamento do duelo contra o Santos, subiu para 3º lugar na classificação.

- Alguns dizem que o Vasco vai sentir o baque pelo problema de saúde enfrentado pelo Ricardo Gomes, enquanto outros que o grupo se unirá ainda mais neste momento difícil e lutará com todas as forças pelo título do Brasileirão. Ainda é cedo para qualquer constatação, mas a vitória sobre o Ceará dá a entender que o Vasco pode sim continuar embalado, mesmo diante de toda a tensão presente em São Januário.

- Turno novo, vida nova! Este é o sonho de todo torcedor do Fluminense neste início de 2º turno do Brasileirão, que começou com uma vitória maiúscula sobre o São Paulo, no Morumbi. Um dado curioso: das cinco derrotas sofridas pelo São Paulo no torneio, quatro foram para os clubes cariocas, sendo três delas como mandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário