quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 22ª RODADA - BOTAFOGO X CEARÁ





RESULTADOS
São Paulo 2 x 1 Atlético Mineiro
Botafogo 4 x 0 Ceará
Internacional 4 x 2 América Mineiro
Avaí 1 x 2 Santos
Cruzeiro 1 x 2 Fluminense
Atlético Paranaense 2 x 2 Palmeiras
Atlético Goianiense 1 x 1 Figueirense

QUINTA-FEIRA, 08 DE SETEMBRO
Vasco x Coritiba
Bahia x Grêmio
Corinthians x Flamengo

ARTILHARIA
15 Gols –
Borges (Santos)
12 Gols – Ronaldinho (Flamengo) e Montillo (Cruzeiro)


Botafogo 4 x 0 Ceará – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Show de bola! Com uma atuação digna de quem vai lutar para ser Campeão, o Botafogo engoliu o Ceará e chegou a sua quarta vitória seguida no torneio.

Sem poder contar com dois nomes importantes – Cortês e Antônio Carlos – o invicto como mandante Botafogo foi para o duelo organizado pelo Caio Júnior no 4-2-3-1 com: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato e Marcelo Mattos; Herrera, Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu. Na tentativa de repetir a vitória sobre o Flamengo na Copa do Brasil, também no Engenhão, o Ceará, esquematizado pelo Vágner Mancini no 4-3-1-2, entrou em campo com: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; João Marcos, Heleno e Eusébio; Thiago Humberto; Osvaldo e Washington.

Ligado no 220V, o Botafogo iniciou o jogo com tudo e logo aos 4 minutinhos fez a alegria dos torcedores que lotavam o Engenhão quando Elkeson, em ótima jogada pela direita, cruzou para o cearense Vicente, acossado pelo Herrera, empurrar contra o próprio patrimônio. Minutos depois, o impossível Herrera quase ampliou o escore em bom arremate cruzado. Talvez acomodado com a vantagem, o Fogão diminuiu um pouco o volume ofensivo e permitiu que o Ceará respirasse um pouco e até marcasse presença no campo de ataque, sem, contudo, levar algum perigo ao goleiro Jefferson. Somente a partir do minuto 23, através de uma caprichada cobrança de falta do Elkeson bem defendida pelo Diego, que o Botafogo voltou a marcar presença ofensiva. Se não conseguiu voltar às redes, acertou a trave, em um carrinho do Herrera após chute cruzado do Maicosuel, e ainda viu o zagueiro Fabrício ser expulso, aos 43 minutos.

Com um homem a mais durante toda a etapa final, o Botafogo teve a tranquilidade necessária para jogar um futebol de altíssimo nível. Jefferson foi um espectador dentro de campo; Gustavo e Fábio Ferreira passaram toda a segurança necessária contra uma equipe em desvantagem numérica e no placar; Lucas e Éverton foram de enorme eficiência pelos lados do campo e participaram de todos os gols que nasceram na etapa final; Marcelo Mattos e Renato mostraram o futebol que os coloca, hoje, como a melhor dupla de volantes do país; Maicosuel e Elkeson provaram que deveriam estar na convocação do Mano Menezes; Loco Abreu, Herrera e, depois, o garoto Cidinho, foram os responsáveis por transformar o excelente futebol jogado pelo Fogão em gols. Em ordem cronológica: Pouco tempo depois de entrar em campo Éverton colocou a redonda na cabeça de Herrera, que não perdoou; Lucas, Elkeson e Maicosuel realizam a jogada mais linda da tarde e Loco Abreu a finaliza com o oportunismo de sempre; Com imensa precisão, Éverton encontra a cabeça do pequenino Cidinho e o jovem fecha o caixão cearense.

O “Glorioso” jogou um futebol tão brilhante e eficiente que nem o fato de não dormir na ponta da tabela, devido à vitória do São Paulo, será capaz de entristecer o seu torcedor. Se há algumas semanas disse aqui que o Botafogo não devia nada para nenhuma equipe que brigava pelo caneco, hoje digo que o Fogão é o melhor time do Campeonato Brasileiro.

TRÊS TOQUES!

- Assim como no Engenhão, a festa no Morumbi também foi maravilhosa. E não era para menos, afinal Rogério Ceni, maior ídolo são-paulino desde Raí, completava 1000 jogos pelo clube. 1000 jogos!!! Rogério Ceni é um daqueles jogadores que vou contar para os meus netos que tive o prazer de ver jogar e merece todos os aplausos do mundo por mais esta marca impensável nos dias de hoje. Para completar o dia de festa tricolor, a equipe bateu o Atlético Mineiro e assumiu a liderança do Brasileirão.

- Com uma boa atuação, principalmente no 1º tempo, o Fluminense venceu um Cruzeiro que novamente não foi nem sombra do que era esperado no início do torneio. Foi a terceira vitória seguida do Tricolor, que ultrapassou o Palmeiras e já se encontra na 6ª colocação. Será que uma nova recuperação histórica se inicia nas Laranjeiras?

- Depois da vitória sobre o Corinthians, na última rodada do 1º turno, o Palmeiras parecia ganhar um ânimo extra para arrancar na competição e encostar nos que brigam pelo caneco. No entanto, o Verdão ainda não venceu no 2º turno e hoje está distante 7 pontos do líder São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário