segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 5ª RODADA




RESULTADOS

Blackburn 4 - 3 Arsenal
Aston Villa 1 - 1 Newcastle
Bolton 1 - 2 Norwich
Everton 3 - 1 Wigan
Swansea City 3 - 0 West Bromwich
Wolverhampton 0 - 3 Queens Park Rangers
Tottenham 4 - 0 Liverpool
Fulham 2 - 2 Manchester City
Sunderland 4 - 0 Stoke City
Manchester United 3 - 1 Chelsea

ARTILHARIA

9 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)
8 Gols – Kun Agüero (Manchester City)
6 Gols – Edin Dzeko (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- O começo do Tottenham na Premier League não foi dos melhores. Porém, depois de ver sua estréia adiada pelas manisfestações que ocorriam em Londres e de duas derrotas sonoras contra as equipes de Manchester, os “Spurs” entraram em uma crescente. Liderado pelo centroavante Adebayor, que em duas partidas já balançou as redes três vezes, o Tottenham bateu o Wolverhampton e, nesta 5ª rodada, o Liverpool. Superior ao rival vermelho desde o apito inicial, os “Spurs” abriram o placar com um golaço do croata Modric, viu o adversário perder Adam e Skrtel, expulsos, e terminou o duelo com 4 x 0 no marcador – Defoe e Adebayor, duas vezes, fecharam o triunfo. Se levarmos em conta que Tottenham e Liverpool pretendem brigar, no mínimo, por vaga na Champions League, esta vitória foi importantíssima para os “Spurs”.

- No duelo mais aguardado da rodada, Manchester United e Chelsea brindaram os amantes do futebol com um jogo repleto de emoções – em minhas contas foram nada menos do que 19 “melhores momentos”. No fim, melhor para os “Red Devils”, que venceram e agora estão sós na ponta da tabela. Sobre o enorme número de chances de gols criadas no clássico, creio que há um lado bom e dois ruins. O bom se encontra na inspiração de jogadores como Nani (United) e Mata (Chelsea), muito importantes na criação ofensiva. Os ruins estão no fato de que os sistemas defensivos não mostraram segurança e muitos gols incríveis foram desperdiçados, com destaque para os azuis Ramires e Fernando Torres, que de maneira surreal chutou para fora após driblar o goleiro, e os vermelhos Berbatov e Rooney, que escorregou na hora de cobrar um pênalti.

- As casas de apostas inglesas estão felizes da vida, pois os apostadores devem ter passado longe de acertar os resultados desta rodada. Ou será que alguém esperava que o Swansea City, que não havia marcado sequer um golzinho, venceria o West Bromwich por 3 x 0? E que o Queens Park Rangers sapecaria 3 x 0 no Wolverhampton, fora de casa? E que o Sunderland conquistaria sua primeira vitória no torneio ao golear o até então invicto Stoke City por 4 x 0? Outro placar surpreendente no fim de semana ocorreu em Londres, quando o Manchester City abriu 2 x 0 diante do Fulham, com dois gols do argentino Agüero, e permitiu o empate. Com o 2 x 2, os “Citizens” perderam o 100% de aproveitamento e estão, agora, a dois pontos do rival United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário