sexta-feira, 7 de outubro de 2011

BATE-PAPO COM JUNIOR MAGNO, PARCEIRO DE TÚLIO MARAVILHA NO BONSUCESSO

Olá, amigos do FUTEBOLA!

Hoje o blog apresenta um interessante bate-papo com Junior Magno, 20 anos, atacante do Bonsucesso. Vamos conhecer um pouco como é o dia a dia profissional deste jovem companheiro do Túlio Maravilha, que se inspira no Cristiano Ronaldo e tem como sonho chegar à Seleção Brasileira.

FUTEBOLA: Para começarmos, gostaria que você contasse um pouco da sua trajetória no futebol até chegar no Bonsucesso.
JUNIOR MAGNO: Bom, comecei cedo, no Vasco, e depois rodei: Infantil do Nova Iguaçu, Juvenil do Olaria, Juvenil do Madureira, Juvenil do Flamengo e Juniores do Tigres do Brasil , que é um clube de grande estrutura. Agora, estou no profissional do Bonsucesso.

FUTEBOLA: Quando decidiu que queria ser um jogador profissional? Sua família apoiou sua decisão?
JUNIOR MAGNO: Olha , todos sonham em ser um jogador profissional, né? E comigo não foi diferente. Desde pequeno já jogava em casa, condomínio, praças, ruas... até que um dia o Faria, tio do Romario, arrumou pra mim no Vasco. Agradeço muito a ele por tudo que fez e por tudo que tem feito por mim. Não só ele, mas o Romario, o Ronaldo, irmão do Romario, Neivaldo, a familia dele toda. A minha família sempre me apoiou, sempre esteve do meu lado e sempre vai estar. Ela é a base de tudo!

FUTEBOLA: Como você fez para conciliar o futebol com os estudos? Os horários dos treinos batiam com os da escola? Os treinadores costumavam perguntar sobre seu desempenho escolar?
JUNIOR MAGNO: Isso foi meio engraçado, porque na época de colégio publico eu faltava demais e não dava pra conciliar. Depois, mudei para outro colégio e daí foi mais facil, pois era um colégio de atletas e o apoio é maior. Se você falta, eles já sabem o motivo. Os treinadores sempre perguntam sobre o desempenho. Quer dizer, nem todos, mas alguns se importam e querem que estude.

FUTEBOLA: Você possui uma alimentação adequada para aguentar a rotina de treinos? Tem acompanhamento de nutricionista no clube?
JUNIOR MAGNO: Claro! Não sou muito de comer besteira, não. Graças a Deus não tenho tendência a engordar. E temos sim acompanhamento de nutricionista no clube.

FUTEBOLA: Existe alguma área especial para a preparação física no clube ou ela ocorre no campo de treino?
JUNIOR MAGNO: Todo o treino é lá no campo mesmo!

FUTEBOLA: O clube disponibiliza psicólogos para conversar com os jogadores? Você acha necessário ter no clube alguém para te orientar em algumas ocasiões?
JUNIOR MAGNO: Olha, lá não tem psicólogo em especifico, mas todos conversam com nós jogadores pra saber se estamos bem, se tem algo acontecendo em casa e tudo mais. Na minha opinião é sempre bom ter um psicólogo para conversar com os jogadores.

FUTEBOLA: Em minha opinião, o físico, o tático e o psicológico são tão importantes quanto a técnica. Como é dividido o seu treino? Tem mais tático, técnico, físico ou a divisão é igual?
JUNIOR MAGNO: Olha, todos são importante. Você tem que estar bem fisicamente e psicologicamente para poder estar em campo. Acho que todos são iguais. O que o treinador mandar estamos fazendo!

FUTEBOLA: Como você e o grupo receberam a chegada do Túlio Maravilha? Ele conversa bastante com os jogadores mais novos? É verdade que ele dá prêmio em dinheiro para quem o ajuda a fazer gols?
JUNIOR MAGNO: Todos nós jogadores, pessoal da comissão e diretoria, recebemos ele da melhor maneira possível. Ele resenha bastante com a gente sim, com os mais jovens, como eu, pra nos passar um pouco da experiência dele, tudo que ele vivenciou no futebol, tudo que acontece no meio futebolistico. E é verdade que ele está dando uma verbazinha sim(risos).

FUTEBOLA: Quem é seu maior ídolo no futebol?
JUNIOR MAGNO: Meu maior ídolo no momento é o Cristiano Ronaldo. Acho um jogador fantástico e complétissimo. Me inspiro muito nele. Do passado, sem sombra de dúvidas, o Baixinho Romário, né? É o cara, com certeza!

FUTEBOLA: Se pudesse escolher somente uma das opções, onde preferiria jogar: Seleção Brasileira, clube grande da Europa ou seu clube de coração?
JUNIOR MAGNO: Eu acho que todo jogador sonha em jogar no clube de coração, depois na Europa e, por último, na Seleção Brasileira, que é o topo, né? Tudo é o fruto do seu trabalho. Se você estiver bem, as coisas com certeza vão aparecer e você irá realizar tudo que deseja. Com Deus à frente de tudo, claro.


FUTEBOLA: Valeu, Junior! Muito obrigado pelo bate-papo.
JUNIOR MAGNO: Eu que agradeço pela oportunidade de estar aqui com você. Abração pra todos que estão ao meu lado: Deus, meu amor, amigos, família e todos que acompanham o meu futebol. Grande abraço a todos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário