segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 7ª RODADA





RESULTADOS
Everton 0 - 2 Liverpool
Aston Villa 2 - 0 Wigan
Blackburn 0 - 4 Manchester City
Manchester United 2 - 0 Norwich
Sunderland 2 - 2 West Bromwich
Wolverhampton 1 - 2 Newcastle
Bolton 1 - 5 Chelsea
Fulham 6 - 0 Queens Park Rangers
Swansea City 2 - 0 Stoke City
Tottenham 2 - 1 Arsenal

ARTILHARIA
9 Gols –
Wayne Rooney (Manchester United)
8 Gols – Kun Agüero (Manchester City)
6 Gols – Edin Dzeko (Manchester City)

GIRO PELO “TERRA DA RAINHA”

- Os três primeiros colocados da Premier League venceram seus compromissos na 7ª rodada e continuam firmes na briga pelo caneco. Líder do torneio, o Manchester United, depois de empatar com o Stoke City na última jornada, suou bastante para vencer o Norwich no Old Trafford, enquanto seu rival Manchester City não teve problemas para sapecar 4 x 0 no vice-lanter Blackburn e se manter na 2ª colocação. Se os “Citizens” não encontraram problemas para garantir os três pontos, o que dizer do Chelsea, que com menos de 30 minutos do 1º tempo já vencia o lanterna Bolton por 4 x 0? No fim, os “Blues” terminaram com 5 x 1 no marcador – com um hat-trick do meia Frank Lampard – e mantiveram distância de três pontos para a liderança.

- Os dois principais duelos do fim de semana na Inglaterra foram os clássicos regionais em Liverpool e Londres. Na “Terra dos Beatles”, o Liverpool contou com um jogador a mais desde os 22 minutos da 1ª etapa, devido à expulsão do volante do Everton Rodwell. Porém, foi somente na metade final do 2º tempo que os “Reds” conseguiram balançar as redes, através dos atacantes Carrol e Luís Suarez. No clássico da capital, o Tottenham bateu o Arsenal por 2 x 1 e chegou a sua quarta vitória seguida na competição. Os “Gunners” até realizaram uma boa 1ª etapa e tiveram um momento onde pressionaram o rival após o intervalo, porém, hoje, os “Spurs” possuem jogadores mais qualificados e decisivos – como King, Modric’, Bale, Defoe, Van Der Vart e Adebayor – e, por isso, triunfaram. O torcedor brasileiro que acompanhou o jogo deve ter ficado satisfeito com a atuação do volante Sandro, que iniciou a partida no banco mas entrou muito ligado e participativo.

- Como em toda a rodada só ocorreu um empate, outras vitórias merecem ser destacadas, como as dos ainda invictos Newcastle e Aston Villa, que bateram, respectivamente, Wolverhampton e Wigan. A cada semana que passa o Newcastle – em 4º lugar na classificação – deixa seu torcedor esperançoso de que brigará por vaga nas competições européias, um resultado que seria sensacional para um clube que há dois anos estava na Segundona. Felizes também ficaram os galeses do Swansea, que venceram o Stoke e alcançaram a significativa marca de ainda não terem sofrido gol como mandantes. Por fim, o Fulham, que estava sem vitória no campeonato, aplicou uma sonora goleada de 6 x0 sobre o Queens Park Rangers e se afastou um pouco da zona da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário