domingo, 2 de outubro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 27ª RODADA - SÃO PAULO X FLAMENGO






RESULTADOS
Palmeiras 1 x 1 América Mineiro
Fluminense 3 x 2 Santos
Bahia 3 x 2 Avaí
São Paulo 1 x 2 Flamengo
Vasco 2 x 2 Corinthians
Atlético Mineiro 1 x 1 Ceará
Figueirense 0 x 0 Coritiba
Atlético Paranaense 2 x 0 Internacional
Grêmio 2 x 0 Cruzeiro
Atlético Goianiense 2 x 0 Botafogo

ARTILHARIA
19 Gols –
Borges (Santos)
13 Gols – Leandro Damião (Internacional) e Ronaldinho (Flamengo)
12 Gols – Montillo (Cruzeiro)

São Paulo 1 x 2 Flamengo – Morumbi, São Paulo (SP)

Debaixo de muita chuva, o Flamengo conseguiu superar uma tarde inspiradíssima do goleiro Rogério Ceni e estragar a festança com mais de 60 mil presentes preparada para a estréia do Luís Fabiano.

Para tentar vencer um carioca no Morumbi pela primeira vez no Brasileirão, o São Paulo entrou em campo organizado pelo Adílson Batista no 4-3-3 com: Rogério Ceni; Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Casemiro, Denílson e Cícero; Lucas, Dagoberto e Luís Fabiano. Depois de bater o América-MG na última rodada e colocar fim ao jejum de 10 partidas sem vitória, Luxemburgo esquematizou o Flamengo no já costumeiro 4-3-1-2 com: Felipe; Galhardo, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Aírton e Renato; Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Durante todo o 1º tempo, talvez pela chuva – fortíssima em boa parte da etapa – talvez pelo fato de cada time contar com três volantes, a criatividade não esteve muito presente. O São Paulo, com seus incisivos homens de frente, conseguiu assustar o goleiro Felipe em um arremate do Dagoberto e outro do Luís Fabiano, além de uma cobrança de falta do Rogério Ceni. Pelo lado do Flamengo, foram duas boas chances de gols criadas, ambas em assistências do Ronaldinho pela esquerda. A primeira o Deivid desviou sutilmente e a bola raspou a trave, enquanto a segunda o Thiago Neves cabeceou para o primeiro milagre de Rogério Ceni na tarde. Insatisfeita com a baixa produtividade ofensiva tricolor, a torcida pediu a entrada do Rivaldo antes mesmo do intervalo.

De maneira surpreendente, a 2ª etapa começou pegando fogo e em menos de 10 minutos o Rogério Ceni salvou uma cabeçada do Deivid, o Luís Fabiano obrigou Felipe a realizar boa defesa e acertou o poste em um cruzamento, o zagueiro Alex Silva evitou um gol do Lucas e o mesmo Lucas foi expulso pela sua segunda falta que evitou contra-ataques. Com Diego Maurício no lugar do Aírton, o Fla foi para cima do rival e, aos 18 minutos, depois de mais duas defesas sensacionais do Rogério Ceni, abriu o placar em cruzamento perfeito do Junior Cesar e cabeçada do Thiago Neves. Com a vantagem no marcador e um jogador a mais, o Fla tinha tudo para conseguir controlar o resultado, mas, aos 24 minutos, o cada dia mais destemperado Willians cometeu outra de suas incontáveis faltas e foi expulso. Foi a senha para Adílson Batista, que já havia sacado o Luís Fabiano, mandar sua equipe para a frente com as entradas de Henrique e Rivaldo, enquanto, quase simultaneamente, o Luxemburgo foi obrigado a colocar Fierro e Maldonado nos lugares dos contundidos Thiago Neves e Junior Cesar, que estiveram em boa jornada.

Mais forte ofensivamente, o Tricolor chegou ao empate aos 33 minutos, em um lindíssimo petardo do Dagoberto. Sem criar uma boa trama ofensiva desde o gol do Thiago Neves, o Flamengo não parecia ser capaz de conquistar os três pontos, até que, aos 39 minutos, Renato chutou de fora da área, a pelota desviou no Carlinhos Paraíba e morreu no fundo do gol, para festa da torcida rubro-negra.

TRÊS TOQUES!

- E o Fluminense não pára de dar motivos para sua torcida o chamar de “Time de Guerreiros”. No sábado, em um jogão de bola contra o Santos, que contou com o Neymar em um dia daqueles, o Tricolor conquistou três importantíssimos pontos com um gol aos 48 minutos do 2º tempo marcado pelo zagueiro Márcio Rosário, que havia entrado no lugar do atacante Fred para segurar o empate, após a expulsão infantil do também zagueiro Digão. Foi a sexta vitória do Flu nos últimos oito jogos, o que o coloca com melhor campanha do returno. No próximo domingo, o Rio de Janeiro vai parar para um Fla-Flu que promete muito!

- Em um São Januário lotado, Vasco e Corinthians fizeram um jogo digno de líder x vice-líder e empataram em 2 x 2. Pelo Vasco, Eder Luís participou bem e foi o nome do time, que sentiu falta de melhores atuações do Diego Souza e do Juninho Pernambucano. O zagueiro Dedé, apesar do gol que abriu o placar, esteve surpreendentemente mal nas bolas aéreas defensivas. Surpreendente também foi a elevada produtividade ofensiva do Corinthians, que entrou em campo sem atacantes de ofício, com um quarteto formado por Jorge Henrique, Danilo, Alex e Willian. Destaque para o Danilo, que apareceu bem na armação e finalização das jogadas.

- Desde que tirou a invencibilidade do Flamengo com uma sonora goleada de 4 x 1 no Engenhão, na 17ª rodada, o Atlético Goianiense se tornou um osso duro de roer para os cariocas. O Fluminense precisou suar litros e litros para conseguir uma vitória de virada por 3 x 2, enquanto o Vasco teve um jogo duríssimo e empatou em 1 x 1. Agora, o “Dragão” bateu o Botafogo por 2 x 0 e impediu que o Alvinegro se aproveitasse dos pontos perdidos por Vasco, Corinthians e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário