segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 8ª RODADA



RESULTADOS
Liverpool 1 - 1 Manchester United
Manchester City 4 - 1 Aston Villa
Norwich 3 - 1 Swansea City
Queens Park Rangers 1 - 1 Blackburn
Stoke City 2 - 0 Fulham
Wigan 1 - 3 Bolton
Chelsea 3 - 1 Everton
West Bromwich 2 - 0 Wolverhampton
Arsenal 2 - 1 Sunderland
Newcastle 2 - 2 Tottenham

ARTILHARIA
9 Gols –
Wayne Rooney (Manchester United)
8 Gols – Kun Agüero (Manchester City)
6 Gols – Edin Dzeko (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- No grande clássico da rodada, Liverpool e Manchester United, maiores vencedores do Campeonato Inglês em todos os tempos, não passaram de um empate em 1 x 1. O destaque ficou por conta do gol do time da “Terra dos Beatles”, marcado pelo meia Gerrard, que iniciou uma partida como titular após longos sete meses de recuperação por contusão. Em termos de tabela, podemos dizer que o empate foi duplamente ruim para o United, já que o rival Manchester City assumiu a liderança isolada, após bater o Aston Villa por 4 x 1, e o Chelsea, sem muitas dificuldades e com mais um gol do brasileiro Ramires (o terceiro no torneio), venceu o Everton por 3 x 0 e está a somente um ponto dos “Red Devils”. E na próxima rodada teremos um imperdível clássico de Manchester!


- Além do clássico entre Liverpool e Manchester United, outro confronto muito aguardado pelos que acompanham a Premier League era entre o invicto Newcastle e o Tottenham, que vinha de quatro vitórias seguidas. E foi um jogão de bola! Em um duelo equilibradíssimo, como comprova o placar final de 2 x 2, tanto os “Magpies” quanto os “Spurs” brigaram pelos três pontos até o último giro do relógio. Pelo futebol e dedicação que mostraram, os torcedores do Newcastle e do Tottenham têm motivos para confiar que seus clubes brigarão até o fim do torneio na parte de cima da tabela.


- Depois de um início surpreendente, onde conquistou sete dos primeiros nove pontos disputados, a carruagem do Wolverhampton virou abóbora. Nas últimas cinco partidas, o retrospecto dos Wolves é nada menos do que cinco derrotas. O treinador Mick McCarthy precisa descobrir rapidamente os motivos da queda dos seus comandados, pois O Wolverhampton se aproxima a passos largos da zona da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário