segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 10ª RODADA




RESULTADOS
Everton 0 - 1 Manchester United
Chelsea 3 - 5 Arsenal
Manchester City 3 - 1 Wolverhampton
Norwich 3 - 3 Blackburn
Sunderland 2 - 2 Aston Villa
Swansea City 3 - 1 Bolton
Wigan 0 - 2 Fulham
West Bromwich 0 - 2 Liverpool
Tottenham 3 - 1 Quuens Park Rangers
Stoke City 1 - 3 Newcastle

ARTILHARIA
10 Gols –
Robin van Persie (Arsenal)
9 Gols – Edin Dzeko (Manchester City), Wayne Rooney (Manchester United) e Kun Agüero (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- E este foi mais um fim de semana com clássico recheado de gols na Inglaterra. No Stanford Bridge, o Arsenal esteve duas vezes atrás do placar contra o rival Chelsea, mas conseguiu uma incrível virada para 5 x 3 e alcançou sua terceira vitória seguida no torneio. O dono do jogo foi o atual artilheiro da Premier League, van Persie, autor de três gols, sendo os dois últimos quando o apito final já batia à porta e o placar apontava 3 x 3. No ano de 2011, que engloba também parte da última temporada, van Persie assinalou inacreditáveis 27 gols em 28 jogos da Premier League. Os outros tentos dos “Gunners” no triunfo foram assinalados por Walcott – um golaço, por sinal – e André Santos, enquanto Lampard, Terry e Mata balançaram as redes pelos “Blues”. Se, como foi citado linhas acima, este foi o terceiro triunfo seguido do Arsenal, foi também a segunda derrota em sequência do Chelsea, que, agora, se encontra a nove pontos do líder Manchester City.

- Para piorar ainda mais a situação do Chelsea, todos os seus rivais na parte de cima da tabela venceram os seus compromissos na rodada. O Manchester City deu sequência à estupenda fase e não encontrou problemas papar mais três pontos, enquanto seu rival local, o United, conseguiu se recuperar parcialmente da sapecada de 6 x 1 sofrida na semana passada ao bater o Everton, fora de casa. Quem também teve uma rodada de recuperação foi o Liverpool, que vinha de dois empates seguidos. Fechando o bloco dos resultados péssimos para o Chelsea, temos as vitórias do forte Tottenham – que viu o holandês van der Vaart balançar as redes pelo quinto jogo consecutivo – e do ainda invicto Newcastle, que a cada rodada deixa seu torcedor mais esperançoso de uma campanha histórica.

- Com apenas 10 pontos e ocupando a 15ª colocação na tabela, o Fulham não tem muito o que comemorar até o momento. No entanto, o norte-americano Dempsey alcançou uma marca importante neste fim de semana. Com o tento marcado na vitória por 2 x 0 sobre o Wigan – que impôs a sétima derrota seguida ao “Latics” – Dempsey chegou aos 36 gols na Premier League e se tornou, ao lado do ex-atacante Brian McBride, o maior artilheiro norte-americano do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário