quinta-feira, 6 de outubro de 2011

COPA SUL-AMERICANA - OITAVAS DE FINAL - AURORA X VASCO

Aurora 3 x 1 Vasco - Félix Capriles, Cochabamba (BOL)

Em uma altitude de 2.700 metros acima do nível do mar, o Vasco até largou na frente do Aurora, mas permitiu a virada e saiu de campo derrotado por 3 x 1.

Com o apoio da torcida, que comparecia em ótimo número, o Aurora, 3º colocado no último Clausura Boliviano, foi para o jogo organizado pelo treinador Baldivieso no 3-5-2 com: Lanz; Peña, Edward Zenteno e Barba; Segovia, Huayhuacha, Edson Zenteno, Galindo e Sanjurjo; Reinoso e Villalba. Pelo lado do Vasco, Cristóvão Borges decidiu por escalar apenas dois titulares e esquematizou a equipe no 4-2-3-1 com: Fernando Prass; Fagner, Nílton, Douglas e Julinho; Felippe Bastos e Diego Rosa; Jonathan, Leandro e Bernardo; Patric.

Durante boa parte da 1ª etapa, Aurora e Vasco passaram longe de apresentar algo próximo de um futebol razoável. Enquanto o Cruzmaltino sentia a falta de entrosamento por contar com um onze que nunca atuou junto, o Aurora esbarrava nas próprias limitações técnicas e chamava a atenção somente pelas faltas duras que cometia. Neste panorama, a primeira boa chance de gol criada surgiu somente aos 29 minutos, em cobrança de falta do Bernardo, que no início do confronto discutiu de maneira áspera com o companheiro Felippe Bastos. E foi o próprio Bernardo que, aos 41 minutos, aproveitou passe longo do Fagner e falha monstruosa do goleiro Lanz para colocar o Vasco na frente.

Minutos antes de a 2ª etapa iniciar, os torcedores do Aurora faziam a maior festa nas arquibancadas e mostravam esperança na reação da equipe. E não é que ela veio? Em 15 minutos o Aurora jogou melhor do que em todo o 1º tempo e comandado pelo Villalba, autor do primeiro gol e de linda assistência para o segundo, marcado pelo Andaveris, virou o escore. Neste mesmo período, o arqueiro Lanz realizou duas defesas dificílimas, em finalizações do Bernardo e do Felipe Bastos, e provou que é bem melhor do que parecia após a falha na etapa inicial. Aos 22 minutos, o perigoso centroavante Villalba se jogou na área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o chuveiro, fato que não impediu a equipe boliviana de voltar às redes, desta vez com o Reinoso aproveitando falha feia do totalmente fora de ritmo Nílton. Com pouco mais de 15 minutos para tentar diminuir a desvantagem, o Vasco esbarrou no cansaço e em novas defesas do goleiro Lanz e o placar acabou mesmo 3 x 1 para os donos da casa.

Pelo futebol que o Aurora apresentou – muito mais na base da vontade e da empolgação do que da tática e técnica – o Vasco tem totais condições de reverter o placar. Mesmo atuando com um time nem tão misto nem tão quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário