domingo, 16 de outubro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 30ª RODADA - PALMEIRAS X FLUMINENSE








RESULTADOS
Figueirense 2 x 1 América Mineiro
Flamengo 1 x 0 Ceará
Palmeiras 1 x 2 Fluminense
Santos 0 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 0 Atlético Paranaense
Internacional 4 x 2 Avaí
Cruzeiro 0 x 1 Corinthians
Vasco 2 x 0 Atlético Mineiro
Coritiba 0 x 0 Bahia
Atlético Goianiense 3 x 0 São Paulo

ARTILHARIA
20 Gols –
Borges (Santos)
13 Gols – Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional), Ronaldinho (Flamengo) e Willians (Avaí)
12 Gols – Montillo (Cruzeiro)


Palmeiras 1 x 2 Fluminense – Canindé, São Paulo (SP)

De novo ele! Depois de marcar três gols no meado de semana, Fred balançou as redes duas vezes e o Fluminense conquistou uma grande vitória sobre o Palmeiras, no Canindé.

Vivendo um momento conturbadíssimo e sem a presença do treinador Felipão, em Portugal para o casamento do filho, o Palmeiras foi para o duelo esquematizado pelo auxiliar Murtosa no 4-2-3-1 com: Deola; Paulo Henrique, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel; Márcio Araújo e Chico; Maikon Leite, Valdívia e Luan; Ricardo Bueno. No Fluminense, time de melhor campanha do 2º turno, o objetivo era os três pontos para não se distanciar do pelotão de frente. Assim, Abel Braga organizou a equipe no 4-1-4-1 com: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia; Rafael Sóbis, Deco, Fernando Bob e Marquinho; Fred.

Como se fosse um carro de Fórmula 1, que alcança elevadas velocidades pouco tempo depois de dar a partida, o Fluminense acelerou com tudo após o apito inicial. Sempre pela esquerda, Carlinhos e Marquinho estavam com a sétima marcha engatada, o Tricolor deixou a defesa palmeirense – a menos vazada da competição – com fumaça no motor. Em menos de 15 minutos, o Flu assustou em jogada individual do Marquinho, abriu o placar em cabeçada do goleador Fred e quase ampliou com Rafael Sóbis. Depois do início a 300 por hora, o Flu pisou no freio, até porque seria impossível manter o ritmo inicial durante todo o duelo, mas mesmo assim criou uma boa jogada com Deco e Mariano. E o Palmeiras? Bom, o Verdão tinha a velocidade de um retardatário e só conseguiu levar perigo ao Diego Cavalieri quando o intervalo já batia a porta, em chute longo do Rivaldo e cabeçada do Ricardo Bueno.

O trabalho de box do Murtosa foi mais bem feito que o do Abelão e o Palmeiras voltou do intervalo mais arrumado que o rival, apesar de o Sóbis quase ter ampliado o placar logo aos 4 minutos. Pouco a pouco o Verdão esquentou os pneus e Luan quase empatou aos 12. Logo depois, Abel substituiu o contundido Deco e Marquinho, peças importantíssimas na engrenagem da equipe, por Diogo e Martinuccio, o que deixou o Tricolor somente com a opção dos contra-ataques. Após o minuto 20, o Palmeiras engrenou, levou perigo novamente com o Luan e empatou o escore com Valdívia cobrando pênalti inexistente. Na tentativa de voltar a ter o desempenho do início da corrida – ops, do jogo – Abel colocou o Lanzini em campo. E deu certo! O argentino deu mais potência ao motor tricolor e, aos 40 minutos, Fred aproveitou cruzamento do Martinuccio, falha feia do Thiago Heleno e sacudiu o filó, restando ao Flu somente esperar para receber a bandeira quadriculada como vitorioso.

Com o entendimento entre Abel Braga e o time a cada dia melhor, Deco apresentando um pouco de sua gigantesca classe e Fred provando que brigará com Leandro Damião e Borges para ser o melhor centroavante do Brasileirão, o Bi é uma realidade nas Laranjeiras.

TRÊS TOQUES!

- E o fim de semana foi perfeito para o futebol carioca! Na abertura da rodada, o Flamengo suou litros para vencer o Ceará por 1 x 0, em jogo que teve Ronaldinho expulso e Thiago Neves recebendo terceiro cartão amarelo, o que desfalcará – e muito! – o Rubro-Negro no próximo duelo. No domingo, o Fogão alcançou sua segundo vitória seguida por 2 x 0, com mais um gol do Loco Abreu, e se manteve como “líder por pontos perdidos”, enquanto o Vasco, com cinco desfalques no setor de meio-campo (Eduardo Costa, Jumar, Rômulo, Felipe e Juninho) afundou ainda mais o Atlético Mineiro.

- Podemos dizer que esta 30ª rodada do Brasileirão teve a cara de um campeonato na Europa. O motivo? Dos 10 primeiros colocados, somente o São Paulo não conquistou os três pontos, enquanto nenhum dos 10 últimos na tabela saiu de campo vitorioso. Convenhamos que esta foi uma rodada raríssima do Brasileirão.

- Os clubes gaúchos estão longe de realizar campanha brilhante neste ano, com o Internacional na 7ª colocação e o Grêmio na 9ª. No entanto, se somarmos a pontuação de colorados e gaúchos – 89 pontos – teremos mais pontos que os três clubes mineiros juntos, já que Cruzeiro, Atlético e América somam 85 pontos. Confesso que não esperava ver o futebol de Minas nesta fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário