quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA GUANABARA - 3ª RODADA - FLUMINENSE X BOAVISTA

Fluminense 1 x 2 Boavista – Estádio da Cidadania, Volta Redonda (RJ)

Em uma noite para guardar na história do clube, o Boavista alcançou uma espetacular virada no fim do jogo sobre os titulares do Fluminense e chegou à 2ª colocação do grupo B. O folclórico centroavante Somália, com dois gols, foi o herói do triunfo.

O treinador Abel Braga mandou a campo o provável onze tricolor que estreará na Libertadores e organizou o Fluminense no 4-2-2-2 com: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho e Diguinho; Deco e Wagner; Rafael Sóbis e Fred. O invicto Boavista, que pisou no gramado com quatro pontos conquistados, foi para a partida escalado no 4-3-1-2 com: Thiago; Sheslon, Fábio Braz, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Leandro Ferreira, Júlio Cèsar e Tony; Fabiano Gadelha; André Luís e Somália.

Os primeiros 45 minutos do confronto não chegaram a ser um famoso ataque x defesa, mas foi possível perceber que, enquanto o Fluminense mantinha a pelota em seus pés, o Boavista marcava forte em seu campo a espera de uma oportunidade para contra-atacar. Apesar de algumas arrancadas do Gadelha e do André Luís, o Clube de Bacaxá não conseguiu ter sucesso nos contra-golpes e nada foi exigido do Diego Cavalieri. Já no Tricolor das Laranejeiras, o centroavante Fred foi duas vezes acionado para finalizações, os laterais Bruno e Carlinhos foram constantes no campo de ataque e Deco, principalmente após o minuto 25, se encarregou de criar as melhores oportunidades da equipe. Cobrou córner para perigosa cabeçada de Rafael Sóbis, sacudiu o véu da noiva após bobeada da zaga adversária, aos 36 minutos, e, por pouco, não marcou um maravilhoso gol de peito.

A etapa final teve uma grande diferença em relação à inicial: o Boavista decidiu atacar. Assim, desde o início do 2º tempo, as chances de gols passaram a ser criadas por ambos os lados, não só pelo lado tricolor. Se pelo Flu a qualidade de passe do Deco e os avanços do lateral-direito Bruno seguiram como responsáveis pelas melhores tramas ofensivas da equipe, pelo Verdão de Bacaxá o lateral Paulo Rodrigues e o veloz Romarinho formavam uma ótima dupla pelo lado esquerdo. E foi justamente com os dois que, já aos 37 minutos, quando o Fluminense deveria estar valorizando a posse de bola para segurar o resultado, o Boavista conseguiu o empate em uma cabeçada do sempre perigoso centroavante Somália. O mesmo Somália que aproveitou excelente arrancada do zagueiro Bruno Costa, recebeu a bola dentro da área, sofreu falta do Diguinho e converteu o pênalti que deu a vitória para sua equipe. Vitória que só foi concretizada porque o salvador goleiro Thiago realizou uma espetacular defesa em cobrança de falta do Souza, aos 48 minutos.

Para aqueles que acreditavam que os grandes passeariam na Taça Guanabara, os empates de Flamengo e Botafogo, na última rodada, e esta derrota do Flu para o organizado e bom time time do Boavista dizem o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário