segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 24ª RODADA


RESULTADOS

Arsenal 7 - 1 Blackburn

Norwich 2 - 0 Bolton

Queens Park Rangers 1 - 2 Wolverhampton

Stoke City 0 - 1 Sunderland

West Bromwich 1 - 2 Swansea City

Wigan 1 - 1 Everton

Manchester City 3 - 0 Fulham

Newcastle 2 - 1 Aston Villa

Chelsea 3 - 3 Manchester United

Liverpool 0 - 0 Tottenham

ARTILHARIA

22 Gols – Robin van Persie (Arsenal)

16 Gols – Demba Ba (Newcastle)

15 Gols – Kun Agüero (Manchester City) e Wayne Rooney (Manchester United)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

O quente empate em 3 x 3 entre Chelsea e Manchester United contrastou com o rigoroso frio que atinge a Europa e foi um colírio para os amantes do bom futebol. Apesar da incrível recuperação dos “Red Devils”, o Manchester City voltou a liderar a tabela de maneira isolada.

- O cronômetro do Stamford Bridge apontava 5 minutos da 2ª etapa e os torcedores azuis do Chelsea e do Manchester City só não tinham um sorriso maior do que a cara. Para descobrir o motivo dos dentes à mostra bastava olhar o placar. Lá estava bem grande e iluminado: Chelsea 3 x 0 Manchester United. Os gols dos “Blues” haviam sido assinalados por Evans, contra, após linda jogada do Sturridge, Mata e David Luiz, estes dois últimos nos primeiros minutos do 2º tempo. Parecia um placar sem volta. Parecia... Aos 7 minutos, Alex Fergusson decide colocar Chicharito Hernández em campo e o mexicano, ao lado do sempre incandescente Wayne Rooney, dão início a uma reação digna de roteiro de Hollywood. Com menos de 20 minutos, Rooney, duas vezes, ambas em cobranças de penalidades, já havia transformado a tranquila vitória azul em uma verdadeira batalha. Vendo a vaca londrina indo para o brejo, o Chelsea voltou a pisar no acelerador e a assustar o goleiro De Gea, mas não teve sucesso. Aos 38 minutos, Chicharito, de cabeça, igualou o escore de um jogo que seria pura emoção até os 49, com o Chelsea tentando, de qualquer maneira, recuperar o triunfo que terminaria de escorrer de suas mãos com o apito final. Jogaço com “J” maiúsculo.

- Já havia tocado no assunto há algumas semanas, mas, diante da sequência de três vitórias, sou obrigado a retomá-lo. Falo sobre o Sunderland do treinador norte irlandês Martim O’Neill, que assumiu um time entregue às moscas e, desde que estreou, na 15ª rodada, emplacou 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 10 jogos. E vale muito ressaltar que as derrotas ocorreram diante do Tottenham e do Chelsea, ambas fora de casa e pelo placar mínimo. Na próxima rodada, o Sunderland recebe o Arsenal no Stadium of Light. O goleador van Persie e companhia não encontrarão a mesma facilidade que o Blackburn ofereceu na goleada dos "Gunners" por 7 x 1.

- A falta de emoção do 1º tempo do duelo entre Liverpool e Tottenham, que fechou a 24ª rodada, foi tão grande que o lance mais apreciado foi a invasão do campo por um gato. Na etapa final, algumas chances de gols apareceram, mas estas não foram sólidas a ponto de tirar o zero do placar. Com o empate mudo, o Liverpool permanece invicto em seu estádio, uma invencibilidade, porém, que não é sinônimo de força, já que é composta por 8 empates e apenas 4 vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário