quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA GUANABARA - 5ª RODADA - FLAMENGO X MADUREIRA

Flamengo 1 x 0 Madureira – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Com um futebol abaixo da crítica o Flamengo venceu o Madureira por 1 x 0, resultado que o mantém na 3ª colocação do grupo A, fora da zona de classificação para a fase semi final.

Em sua (re)estreia no comando do Flamengo, Joel Santana preferiu manter a base montada por Luxemburgo e escalou o Flamengo no 4-3-1-2 com: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Luiz Antônio, Maldonado e Renato; Bottinelli; Ronaldinho e Deivid. Com apenas quatros pontos e na luta para sair das últimas posições do grupo A, o Madureira foi para o jogo organizado pelo Luiz Cláudio no 4-2-3-1 com: Márcio; Wellington Junior, Zé Carlos, Thiago Medeiros e Bill; Gílson e Michel Santos; Maciel, Rodrigo e Alex Silva; Dinei.

A chegada de um novo treinador faz os jogadores correrem em dobro para mostrar serviço ao comandante, certo? Algumas vezes, sim. Neste retorno de Joel Santana ao Flamengo, não. Um avanço do Bottinelli e duas finalizações do Deivid, uma delas de bicicleta, foi tudo – e muito pouco – que o sonolento Fla conseguiu na 1ª etapa. Percebendo que o adversário não era um bicho nem de duas cabeças, o Madureira se apresentou no campo de ataque e, se não foi capaz de arquitetar jogadas de elevado nível, assustou o goleiro Felipe em três chutes longos, dois com o Wellington Junior e um com o Bill.

Após o intervalo, não seria nenhum exagero se o Flamengo voltasse com pijamas no lugar de uniformes. E o desinteresse rubro-negro na partida foi ainda maior após conseguir abrir o placar, aos 6 minutos, com um gol contra do zagueiro Thiago Medeiros em jogada de Renato. Mesmo com todas as suas limitações técnicas, o Madureira, até o apito final, alçou bolas dentro da área flamenguista, mas a ausência de um centroavante com características de jogo aéreo fez com que o Tricolor Suburbano nada conseguisse. O símbolo da atuação rubro-negra: o pênalti à la Brasil na última Copa América que Ronaldinho cobrou, aos 34 minutos da 2ª etapa. Seria culpa de sua conjuntivite?

Pelo que mostrou nos 90 minutos do confronto, tudo que o Flamengo mais queria era que o jogo fosse em uma altitude de quatro mil metros ou sob um sol de 40 graus, para, assim, ter uma desculpa para a falta de ganância e de impetuosidade.

JOGADA RÁPIDA!

Que negócio é esse de o Botafogo marcar cinco gols contra o Olaria e não comemorar nenhum deles???

Nenhum comentário:

Postar um comentário