quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 23ª RODADA



RESULTADOS

Swansea City 1 - 1 Chelsea

Tottenham 3 - 1 Wigan

Wolverhampton 0 - 3 Liverpool

Everton 1 - 0 Manchester City

Manchester United 2 - 0 Stoke City

Aston Villa 2 - 2 Queens Park Rangers

Blackburn 0 - 2 Newcastle

Bolton 0 - 0 Arsenal

Fulham 1 - 1 West Bromwich

Sunderland 3 - 0 Norwich

ARTILHARIA

19 Gols – Robin van Persie (Arsenal)

15 Gols – Demba Ba (Newcastle)

14 Gols – Kun Agüero (Manchester City)

13 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

Iguais em pontos. Assim se encontram os rivais de Manchester na ponta da tabela da Premier League, após uma 23ª rodada de tranquila vitória do United sobre o Stoke e de derrapada do City, na “Terra dos Beatles”, diante do Everton.

- Em um verdadeiro ataque x defesa, o United não precisou forçar muito para vencer o Stoke City por 2 x 0, gols de pênalti da dupla de ataque formada por Chicharito e Berbatov, já que Rooney não esteve em campo. O que mais valeu na apresentação dos “Red Devils”, além de umas belas trocas de passes na 2ª etapa, foram as atuações de dois garotos: o goleiro inglês Amos, de 22 anos, que mostrou segurança nas raras vezes em que foi exigido, e o meia-ofensivo francês Pogba, com 18 anos de muita malemolência e qualidade nos passes. Fica a expectativa para saber se Sir Alex Fergusson pretende utilizá-los mais vezes e com mais intensidade nesta temporada.

- Ao lado do United, o grande vencedor da rodada foi o Tottenham. Vejam só: além de passar sem dificuldades pelo lanterna Wigan, com dois gols do candidatíssimo ao posto de melhor da Premier league 2011/2012 Gareth Bale, os “Spurs” se aproximaram do líder Manchester City e se afastaram ainda mais do rival londrino Chelsea, que não conseguiu mais do que um empate em 1 x 1 diante do Swansea. Empate que ainda foi comemorado pelos “Blues”, já que ele só foi alcançado quando o apito final já batia na porta e o time contava com um jogador a menos.

- E quem voltou a fraquejar foi o Arsenal, que não saiu de um empate mudo com o 17º colocado Bolton. Em termos de tabela o resultado se mostra catastrófico, pois fez os “Gunners” serem ultrapassados por Liverpool e Newcastle. A briga pela 4ª colocação e a consequente classificação para a Champions League pretende ser dura e decidida somente nos últimos capítulos, ficando com a vaga aquele que bobear menos dentre Chelsea, Liverpool, Newcastle e Arsenal. O problema é saber, dentre tantos times instáveis, qual que vai pisar em menos buracos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário