domingo, 19 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA GUANABARA - 7ª RODADA - RESENDE X FLAMENGO





FASE SEMI FINAL

Vasco x Flamengo

Botafogo x Fluminense


RESULTADOS


Grupo A

Olaria 1 x 1 Bonsucesso

Macaé 0 x 3 Botafogo

Resende 1 x 3 Flamengo

Madureira 2 x 2 Nova Iguaçu

Grupo B

Duque de Caxias 3 x 1 Americano

Boavista 0 x 1 Vasco

Volta Redonda 2 x 2 Friburguense

Fluminense 3 x 0 Bangu


ARTILHARIA

7 Gols – Alecsandro (Vasco) e Rômulo (Friburguense)

6 Gols – Somália (Boavista)

5 Gols – Loco Abreu (Botafogo)


Resende 1 x 3 Flamengo – Estádio da Cidadania, Volta Redonda (RJ)


Gols de Ronaldinho, Love e Negueba e mais uma boa atuação de Léo Moura colocaram o Flamengo na semi final da Taça Guanabara.

Algoz do Flamengo na decisão da Taça Guanabara de 2010, o Resende entrou em campo com a missão de voltar a ser a pedra no caminho rubro-negro e organizado pelo treinador Paulo Campos no 4-2-2-2 com: Mauro; Wellington, Facundo, Felipe Machado e Kim; Léo Silva e Yuri; Valdeir e Marcel; Marcelo Régis e Elias. Com a obrigação da vitória para garantir a vaga na semi final sem a necessidade de torcer contra o Botafogo, o Flamengo foi para o jogo esquematizado no 4-3-3 com: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Luiz Antônio, Aírton e Willians; Ronaldinho, Deivid e Vagner Love.

O ponteiro de minutos do relógio mal girara pela primeira vez e o Resende já havia acertado a trave em cabeçada do Marcel. No entanto, apesar deste lance, a emoção não foi a tônica da 1ª etapa, que viu um Flamengo com a posse de bola sem saber como utilizá-la e um Resende recuado a espera de uma chance para contra-atacar. Devendo muito em termos coletivos – levou perigo apenas em duas jogadas individuais, uma do Ronaldinho e outra do Léo Moura – o Flamengo nada fez que justificasse uma possível vantagem no placar. Assim, melhor para o Resende, que, se não teve sucesso nos contra-golpes, foi para o intervalo com o empate que o classificava.

A etapa final começou da mesma maneira que a inicial, ou seja, com um caos aéreo digno dos piores aeroportos brasileiros na defesa do Flamengo. Se com um minuto o goleiro Felipe conseguiu salvar uma cabeçada do Yuri, aos dois ele nada pôde fazer para evitar que Marcelo Régis colocasse a redonda no fundo do barbante. Vale ressaltar que o grande destaque do Resende nestas jogadas aéreas não foram os seus finalizadores, mas sim o calibradíssimo meia Valdeir, autor de todos os cruzamentos. O sábado de carnaval flamenguista começava a ganhar contornos de quarta-feira de cinzas quando, enfim, os principais nomes do atual Campeão Carioca resolveram aparecer. Num piscar de olhos, entre 13 e 17 minutos, Ronaldinho, pelo alto, e Vagner Love, por baixo, balançaram as redes e colocaram o Mengão na zona de classificação. O Resende sentiu a virada e perdeu força, mas quase chegou ao empate em espetacular jogada individual do Elias, aos 32. A consolidação da vitória rubro-negra veio aos 37 em uma rápida arrancada e boa finalização do Negueba. Léo Moura, que cruzou para o gol do Love e lançou para o do Negueba, merece aplausos. Mais uma vez.

Na busca pelo Bi da Taça Guanabara, o Flamengo terá o 100% Vasco pela frente. Um clássico para crítico nenhum dos Estaduais colocar defeito.


JOGADA RÁPIDA!


E a classificação do Fluminense foi suada. Não pelo próprio jogo, uma fácil vitória sobre o Bangu, mas porque um compreensivelmente relaxado Vasco só colocou a pá de terra no sonho do Boavista (gol do atacante Kim) no final do jogo. Assim, os quatro “grandes” seguem na briga pelo 1º turno. Impossível indicar um favorito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário