segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 25ª RODADA



RESULTADOS

Manchester United 2 - 1 Liverpool

Blackburn 3 - 2 Queens Park Ranger

Bolton 1 - 2 Wigan

Everton 2 - 0 Chelsea

Fulham 2 - 1 Stoke City

Sunderland 1 - 2 Arsenal

Swansea City 2 - 3 Norwich

Tottenham 5 - 0 Newcastle

Wolverhampton 1 - 5 West Bromwich

Aston Villa 0 - 1 Manchester City


ARTILHARIA

22 Gols – Robin van Persie (Arsenal)

17 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)

16 Gols – Demba Ba (Newcastle)

15 Gols – Kun Agüero (Manchester City)


GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”


Em um fim de semana tenso no futebol inglês, pelo caso de racismo envolvendo Luís Suárez e Evra, o Manchester United, com mais um show de Wayne Rooney, venceu o clássico contra o Liverpool. A vitória, porém, mantém os “Red Devils” na 2ª colocação, atrás do rival local, Manchester City. Quem se deu bem na rodada foi o Arsenal, que com um gol do ídolo Henry voltou ao top four.

- Quem segura o “Shrek”? Depois de marcar dois gols no inesquecível empate de 3 x 3 contra o Chelsea, Rooney voltou a fazer um double e foi essencial para o seu Manchester United vencer o clássico contra o Liverpool por 2 x 1. Os 37 títulos ingleses que possuem juntos fazem qualquer previsão de tensão e nervosismo antes de um duelo entre Liverpool e United uma redundância. Porém, este, em particular, tinha uma boa dose de pimenta a mais, devido ao reencontro entre o lateral do United Evra e o atacante do Liverpool Luís Suárez, protagonistas do recente caso de racismo que resultou em oito jogos de suspensão para o uruguaio. Como se não bastasse todo o sensacionalismo pré-jogo sobre a relação entre ambos os ótimos jogadores, Suárez decidiu não apertar a mão de Evra no tradicional cumprimento antes do apito inicial. A tensão no clássico triplicou, mas não o suficiente para tirar o cada vez mais letal Wayne Rooney do foco. Pior para o Liverpool e para o desequilibrado autor do gol de honra, Suárez, que teve que ver Evra comemorar efusivamente após o apito final.


- Quatro rodadas seguidas sem vitórias – três derrotas e um empate com o desesperado Bolton – poderiam fazer o Arsenal dar adeus ao objetivo de terminar no top four. Porém, nada como um fim de semana após o outro. No sábado passado, os “Gunners” atropelaram, sem o mínimo de piedade, o Blackburn por 7 x 1. Se a goleada começou a colocar um sorriso no rosto do torcedor do Arsenal, a 25ª rodada fez mais alguns dentes ficarem à mostra. E não foi só pela suada vitória por 2 x 1 sobre o Sunderland do Martin O’Neill. Foi por este triunfo ter sido conquistado com um gol do ídolo Thierry Henry e, principalmente, pelo fato de Liverpool, Chelsea e Newcastle, rivais diretos na briga pela vaga na Champions League, terem sido derrotados. Os “Reds” perderam o clássico para o United, como vimos linhas acima, os “Blues” sucumbiram diante do Everton e os “Magpies” foram destroçados pelo inspirado Adebayor e companhia do Tottenham.


- No último confronto da 25ª rodada, o Manchester City teve uma atuação apenas razoável, mas que foi suficiente para vencer o frágil Aston Villa por 1 x 0 – gol do zagueiro Lescott – e para se manter como líder isolado. Na 15ª colocação, o Villa ainda se encontra relativamente distante da zona da degola, mas se continuar com o pífio desempenho como mandante – não vence em casa há sete jogos – os torcedores do clube, dentre eles os lendários metaleiros da banda Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, terão um dramático fim de campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário