quinta-feira, 28 de novembro de 2013

COPA DO BRASIL 2013 - FLAMENGO X ATLÉTICO PARANAENSE - FLAMENGO CAMPEÃO!

Flamengo 2 x 0 Atlético Paranaense – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Tricampeão! Maduro e dominante, Flamengo bate Atlético Paranaense com gols de Elias e Hernane e conquista o título da Copa do Brasil.

Sem exageros, o Flamengo fez o que quis do Atlético Paranaense na grande decisão da Copa do Brasil. Fora um retoque aqui e outro acolá, o plano de jogo definido – muito bem definido, diga-se de passagem – pelo treinador Jayme de Almeida foi cumprido de maneira exemplar. A sensação que se teve foi a de que o Atlético Paranaense era um time sem qualquer influência na partida.

Primeiro, o Flamengo quis tirar todo o calor do jogo, toda possibilidade de se criar um incêndio. E o conseguiu sem nenhum problema. Avançou seus jogadores – em diversos momentos era possível contar até sete flamenguistas após a linha central –, criou raízes no campo de ataque e lá trocou passes e arriscou chutes longos, principalmente com Luiz Antônio, que chegou a acertar o travessão. O Atlético tentava aumentar a velocidade da partida acionando o atacante Marcelo, mas, desta vez, o camisa sete paranaense esteve muito bem controlado pela retaguarda flamenguista.

Veio a segunda etapa e nada de o Atlético mostrar postura e futebol de quem precisava de pelo menos um gol para ser campeão. Vágner Mancini lançou mão de modificações ofensivas e, então, o Flamengo decidiu dar outra cara ao jogo. Vejam bem, amigos, exclusivamente por vontade própria, e nem de longe por uma maior agressividade do Atlético, o Fla trocou a postura avançada pela recuada. O objetivo agora era explorar os contra-ataques. E foi aí que Paulinho e Luiz Antônio detonaram a partida.

Difícil saber qual flamenguista cresceu mais de produção após o Jayme ser efetivado como treinador, mas Paulinho e o Luiz Antônio cresceram uma enormidade. Enquanto o Atlético se limitava a alçar bolas na área rival, o que até deu um frio nas barrigas flamenguistas, Paulinho e Luiz Antônio colocaram a pelota no chão e, com um preparo físico de causar inveja a qualquer atleta em fim de temporada, começaram a criar chances de gols. Algumas foram desperdiçadas. Duas delas, já nos minutos finais, terminaram no fundo das redes após finalizações de Elias e Hernane.

E, assim, o Flamengo selou o destino atleticano e fechou com chave de ouro uma Copa do Brasil onde superou, na campanha, quatro dos atuais cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

PARABÉNS, MENGÃO!

Flamengo: Felipe; Léo Moura (González), Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Elias (João Paulo), Luiz Antônio e Paulinho; Carlos Eduardo (Diego Silva); Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.


Atlético Paranaense: Weverton; Juninho (Cléberson), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho e Felipe (Dellatorre); Paulo Baier; Marcelo e Éderson (Ciro). Técnico: Vágner Mancini.

2 comentários:

  1. O atual comandante tinha a inspiração necessária para tranquilizar toda uma nação que, acostumada a ver meros comandantes que praticamente sem nenhuma hora sequer de vôo, foram capazes de trazer esse imenso Boeing à terra firme. www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir