segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CAMPEONATO PAULISTA - 7ª RODADA

São Paulo 1 x 2 Santos – Arena Barueri, Barueri (SP)

Inesquecível! Assim pode ser descrito o clássico San-São que marcou o retorno triunfal do ídolo Robinho à equipe da Vila Belmiro.

Desde o apito inicial, a partida mostrou um Santos imensamente superior ao São Paulo e em todos os quesitos o Alvi-Negro Praiano levava vantagem. Enquanto no Santos o Paulo Henrique Ganso organizava lances excelentes, como os que deixou o Marquinhos e André em condições de sacudir o filó, o São Paulo nem esboçou uma jogada bem trabalhada. Enquanto a saída de bola santista era redondinha, com Arouca mostrando o futebol de seus melhores dias de Fluminense, no São Paulo, Hernanes e Richarlyson não auxiliavam em nada o setor ofensivo. Enquanto Neymar se movimentava, firulava e dava trabalho ao setor defensivo tricolor, Dagoberto não tocava na redonda. Enquanto o zagueiro Durval, que, diga-se de passagem, sua contratação foi um tiro certeiro do Santos, não era batido em um lance, o excelente Miranda perdia na corrida para Arouca e era obrigado a cometer a penalidade máxima que Neymar, com direito à paradinha que deixou Rogério Ceni nas estrelas, converteu e abriu o escore. Na 1ª etapa, o Santos deu um banho de bola e Robinho, no banco, devia estar louco para participar da festa.

Durante o intervalo, o treinador tricolor Ricartdo Gomes deve ter dado uma brona daquelas na sua equipe, pois o Sampa voltou muito mais aceso para a partida, como mostrou o balaço de Jorge Wagner que o goleiro Felipe voou para buscar logo aos 4 minutos. Melhor postado ofensivamente, e com o Santos bem mais acuado que no 1º tempo, o Tricolor ganhou força em campo, quase empatou o jogo em uma bela jogada entre Hernanes e Jean e, finalmente, aos 21 minutos, conseguiu a igualdade na cabeçada do centroavante Roger, que havia acabado de entrar em campo. Até praticamente os 30 minutos da etapa, o São Paulo se mostrou superior e nem mesmo a presença do Robinho, em campo desde os 13 minutos, parecia que iria fazer o ritmo do jogo se alterar. Porém, algo grandioso estava guardado para aquele que é um dos maiores ídolos Santos e, em menos de 15 minutos de jogo, esse excelente clássico virou um clássico histórico. Em três lances Robinho simplesmente mostrou tudo aquilo que dele se espera e que há tempos não era visto. Nos dois primeiros, duas maravilhosas tabelas com o Neymar – como esta dupla promete! – não terminaram no fundo das redes por pouco, mas aos 41 minutos... Quando o lateral Wesley arrancou com a pelota pela direita e Robinho invadiu a área a sensação de gol era palpável. O lance estava desenhado. Era só Wesley cruzar a pelota e Robinho empurrar para o fundo do gol. O cruzamento foi realizado como manda o figurino. A finalização de letra como só os gênios conseguem. Golaçoaçoaço para rodar o mundo.

Com a vitória no clássico, o Peixe assumiu a liderança e, mais do nunca, ganhou a condição de favorito ao caneco. É amigos, a alegria voltou à Vila mais famosa do mundo.

ENQUANTO ISSO NO RIO DE JANEIRO...

Após a 7ª e última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara as semi-finais do torneio foram definidas. No sábado de carnaval, Fluminense e Vasco prometem um jogão de bola. Conca x Carlos Alberto, Maicon x Philippe Coutinho, Fred x Dodô... Já na quarta-feira de cinzas, o invicto Flamengo irá enfrentar um Botafogo já recuperado, pelo excelente trabalho do Joel Santana, da goleada sofrida pelo Vasco. Será o "Império do Amor" contra o "Hospício Alvi-Negro", do embalado Loco Abreu, autor de 3 gols na classificação do Glorioso. Vai pegar fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário