quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TAÇA GUANABARA - 6ª RODADA

Grupo A
Bangu 2x0 Americano
Duque de Caxias 1x1 Volta Redonda
Flamengo 3x3 Olaria

Grupo B
Tigres 1x2 Macaé

Olá amigos do FUTEBOLA!

Já está definido o primeiro classificado para a fase semi-final da Taça GB. Novamente com muitas falhas defensivas e com muitos gols do “Império do Amor”, o Flamengo empatou com o Olaria e garantiu sua vaga. Vamos ao jogo:

Flamengo 3 x 3 Olaria – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Em um jogo emocionante que só foi decidido nos minutos finais, Flamengo e Olaria empataram e o Fla conquistou a vaga para semi-final.

Após o apito do juiz, a partida já iniciou pegando fogo. Aos 5 minutos o atacante Cacá acertou uma bomba de fora da área que o goleiro Bruno não conseguiu alcançar e o Olaria saiu na frente. Na saída de bola, Adriano, Love e Juan tabelaram entre si e a jogada culminou com perfeito cruzamento do lateral para cabeçada do “Imperador” e empate no escore. Apesar do início agitado, o jogo mudou de ritmo até o final da etapa e mostrou um Flamengo que parecia estar treinando e um Olaria que jogava uma partida decisiva. Já mesmo no 1º tempo, o setor defensivo do Flamengo começou a mostrar os problemas que vem sendo característicos desse início de temporada. Diante dos velozes Araruama e Aleílson, os defensores rubro-negros estiveram um tanto que perdidos e os buracos novamente apareceram. Porém, foi após o intervalo que as falhas ficaram mais visíveis.

Logo aos 7 minutos da 2ª etapa, o inquieto Aleílson, que não parou de correr sequer um minutos do jogo, entrou na área e o afobado David cometeu pênalti. Na cobrança, Cacá bateu fraco e o goleiro Bruno, especialista em defender penalidades, colocou mais uma na sua conta. O Flamengo se alertou um pouco com a vantagem que o Olaria quase obteve e, aos 12 minutos, Vagner Love aproveitou cruzamento de Fierro e sacudiu o filó. Vitória garantida pro Fla? Que nada! Dois minutinhos depois, Araruama penetrou pela frágil defesa rubro-negra – isso mesmo, pelo futebol que vem mostrando, este é o adjetivo que a defesa do Fla merece – e chutou fraco na direção do gol. Como, apesar do pênalti defendido, não era o dia do Bruno, a bola passou pelo goleiro e o Olaria empatou o jogo. E vinha mais! Aos 19, Aleílson – sempre ele! – invade a área e sofre falta de Toró, que como punição recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. Amigos, é impossível não destacar o futebol do Aleílson. No ano passado, quando ainda atuava pelo Águia de Marabá (PA), ele jogou muita bola nos duelos contra o Fluminense pela Copa do Brasil, em que seu clube quase conquistou uma histórica classificação. Agora, enfrentando o Flamengo, não deixou por menos. Com muita velocidade e se movimentando por todas as partes do campo, Aleílson infernizou o setor defensivo do Fla e, em minha opinião, foi o melhor homem em campo.

Voltando ao jogo, dessa vez o Cacá converteu a penalidade e o Olaria colocou uma mão na vitória. Com um homem a mais e em ritmo de treino, o Flamengo teria de suar para buscar um empate. E foi contando com o recuo do Olaria que, diante de um adversário de imenso poder ofensivo, decidiu segurar o placar, e com a qualidade individual de seus craques, que o absurdamente desorganizado Flamengo chegou ao empate. Aos 37 minutos, Love iniciou uma jogada pelo meio e abriu a pelota para Juan acertar lindo cruzamento para o "Artilheiro do Amor" desviar de cuca. Foi a segunda assistência do Juan no jogo. E o segundo gol do Love, agora artilheiro do Cariocão ao lado de Dodô e Marcelo Ramos .

O Fla conseguiu a classificação para a próxima fase e novamente precisou muito do “Império do Amor”, que já marcou 11 gols em 4 jogos. E acredito que todos concordam que é inadimissível a defesa do Flamengo sofrer 12 gols em 6 jogos da Taça Guanabara. Se continuar assim, Adriano e Love irão ter que balançar muitas redes para o Fla conquistar o caneco.

JOGADA RÁPIDA!

E o Americano parece que vai terminar a Taça GB sem conquistar um único pontinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário