domingo, 7 de fevereiro de 2010

E NO VELHO CONTINENTE...

Chelsea 2 x 0 Arsenal – 25ª rodada do Campeonato Inglês

Mostrando muita superioridade, o Chelsea bateu o Arsenal e reassumiu a liderança da Premier League, que estava nas mãos do Manchester United.

Existem algumas – muitas – vantagens que a equipe do Chelsea possui em relação ao Arsenal e a principal delas ficou evidente com 22 minutos de jogo. Este foi o tempo suficiente para Drogba finalizar um córner cobrado por Malouda e um contra-ataque perfeitamente organizado por Frank Lampard. Em dois lances, o matador marfinense decidiu a partida. Enquanto isso, pelo lado dos “Gunners”, o trio ofensivo formado por Arshavin, Nasri e Walcott conseguia até levar perigo ao goleirão Peter Cech, mas não mostrava a mínima qualidade para finalizar as jogadas. Esta é, sem dúvida alguma, a maior vantagem do Chelsea sobre o rival: a presença de um homem de área que decide as partidas. Desde a saída de Adebayor, contratado pelo Manchester City, e da contusão de Van Persie, que, apesar de não ser um legítimo finalizador, possui maior poder de decisão do que os que estão jogando, o Arsenal está sentindo falta de um atacante-referência.

Após abrir 2 a 0 no escore, foi a vez de o Chelsea mostrar sua superioridade defensiva. Apesar de uma bobeada, aos 14 minutos da 2ª etapa, quando Nasri entrou sozinho dentro da área e não soube aproveitar a oportunidade, a defesa dos “Blues” mostrou grande segurança. Com defensores e meias muito bem postados, o Chelsea dificultava bastante a criação de jogadas do Arsenal e, para complicar ainda mais o adversário, o arqueiro Peter Cech estava inpiradíssimo. Durante os últimos 45 minutos, o Chelsea pouco produziu ofensivamente, de destaque apenas uma cobrança de falta que o Drogba acertou o travessão, porém, sem muito esforço, segurou o Arsenal e conquistou importantes 3 pontos.

Após ser derrotado, em sequência, por Manchester United e Chelsea, o Arsenal mostrou não ter força para brigar pelo caneco. Por outro lado, os “Blues” estão querendo muito acabar com a hegemonia do Manchester United. A Premier League vai pegar fogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário