quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E NO VELHO CONTINENTE...

Internazionale 2 x 1 Chelsea – 1º jogo da fase oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa

Olá amigos do FUTEBOLA!

No primeiro duelo entre Inter e Chelsea, pelas oitavas da Champions League, deu vitória da equipe italiana em um grande jogo de futebol.

A partida já começou pegando fogo, pois dois minutinhos após o apito inicial a Inter já havia sacudido o filó. Após um passe de Eto’o, o meia Sneijder deixou a pelota passar para Milito, que deu uma linda entortada no zagueirão Terry e abriu o placar. Com a vantagem no marcador, a equipe do treinador José Mourinho caiu no erro de recuar e buscar apenas os contra-ataques. Tudo bem que em um desses contra-ataques, Eto’o perdeu um gol dentro da pequena área, mas como Sneijder não acertava a maioria dos passes e a velocidade lateral-direito Maicon era pouco aproveitada, o Chelsea acabou ganhando as rédeas da partida. Mesmo tentando jogadas pela direita e pela esquerda, a equipe inglesa só conseguiu assustar o goleiro Júlio César em chutes longos, a única arma encontrada diante da dificuldade de transpor o ferrolho italiano. A Inter apresentava uma linha de quatro defensores muito bem postada, além de três volantes que formavam uma muralha em frente ao goleiro brasileiro. Sendo assim, Kalou, Drogba, Mikel e Ballack experimentaram os chutes de longa distância, com o Drogba conseguindo acertar o travessão e os demais obrigando Júlio a realizar boas defesas.

Após o intervalo, o Chelsea enfim foi recompensado pela insistência nos chutes de longa distância. Aos 5 minutos, após excelente jogada de Ivanovic, Kalou recebeu a bola e chutou colocado, conseguindo vencer Júlio César. Em minha opinião, foi falha do goleiro brazuca. Parecia que o gol faria a Inter se abater, porém não foi o que ocorreu. Menos de 5 minutinhos após sofrer o tento de empate, Cambiasso foi ao ataque e, em um rebte de seu próprio chute, estofou as redes inglesas. Com nova vantagem no placar, a Inter mostrou que aprendeu com os erros. Logo após o golaço de Cambiasso, José Mourinho substitui o ofensivamente inoperante Thiago Motta pelo veloz Balotelli, buscando organizar sua equipe para obter melhor saída para o jogo. Perfeita a alteração do treinador português. Com Balotelli organizando os contra-ataques e sofrendo uma falta atrás da outra, a Inter impediu que o Chelsea se organizasse ofensivamente e buscasse o empate. Apenas uma bela trama entre Anelka, Drogba e Lampard, aos 19 minutos, fez o torcedor interista prender a respiração. Apesar de toda a organização defensiva e de toda a entrega da equipe da Inter, é mais do que necessário dar um destaque maior à atuação do zagueiro brasileiro Lúcio. Neste duelo onde teve a missão de marcar ninguém menos que Didier Drogba, Lúcio teve uma apresentação exuberante, uma das melhores atuações de um zagueiro que já assisti. Sem perder sequer uma divida e estando sempre perfeitamente posicionado, Lúcio deu uma aula de como ser um defensor. Se atuar assim na Copa do Mundo, o Brasil terá grandes chances de contar com o melhor zagueiro do torneio.

A vitória foi importante para a Inter poder jogar na Inglaterra com a vantagem do empate. Porém, com uma simples vitória por 1 x 0 o Chelsea garante a a classificação. Amigos, este grande clássico ainda está longe do seu final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário