segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TAÇA GUANABARA - 5ª RODADA PARTE 2

Grupo A
Bangu 3x0 Duque de Caxias
Boavista 3x0 Olaria
Fluminense 3x5 Flamengo

Grupo B
Friburguense 0x3 Vasco
Macaé 1x2 Madureira

Olá amigos do FUTEBOLA!

Em um Fla-Flu completamente imprevisível, o "Imperador" Adriano marcou 3 gols e deu a vitória ao Rubro-Negro, após a equipe estar perdendo por 3 a 1. A cada dia que passa, a torcida do Flamengo está mais encantada com a dupla Adriano/Love, que já tem a impressionante marca de 8 gols em 3 jogos. Antes dos comentários sobre este inesquecível Fla-Flu, gostaria de mandar um abraço para meu amigo Leonardo “Ceará”, um rubro-negro que deve estar sorrindo de uma orelha à orelha.

Fluminense 3 x 5 Flamengo – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Histórico! Sensacional! Espetacular! O duelo entre Flamengo e Fluminense no Maraca foi daqueles de tirar o fôlego, de fazer todo torcedor sair do estádio sem unhas. No final, valeu a gigante qualidade da dupla Adriano/Love e o Flamengo permanece 100%.

O 1º tempo teve um início no qual parecia que o Flamengo teria o controle do jogo. Com maior posse de bola e melhor qualidade nos passes, o Fla tentava ganhar as rédeas da partida. Não conseguiu. Com um futebol muito mais consistente, baseado em um sistema defensivo sólido, nos passes perfeitos do Conca e na velocidade de Maicon, o Flu deu um show na 1ª etapa. Logo aos 14 minutos, Diguinho avançou pelo meio e rolou a pelota para Alan aproveitar um enorme, e já constante, buraco na defesa rubro-negra e abrir o placar. O Fla sentiu o gol e foi completamente dominado. O futebol mostrado pelo Tricolor era de tão alto nível que antes mesmo dos 30 minutos a torcida já gritava olé. Entre 30 e 40 minutos, o Fluzão criou nada menos do que 4 oportunidades de sacudir o filó. Teve chute longo do Júlio César, jogada entre os pratas da casa Maicon e Alan, linda assistência de Diguinho para Maicon e, finalmente, o pênalti que o Ronaldo Angelim cometeu sobre o Alan e que o Conca converteu. 2 a 0 Flu e um verdadeiro banho de bola. Aos 42 minutos, o volante Diguinho resolveu estragar uma apresentação impecável que ele vinha tendo e derrubou o lateral flamenguista Juan, dentro da área, com um carrinho exagerado. Adriano diminui a desvantagem do Fla. Porém, como parecia ser dia do Fluminense, um córner cobrado pelo Conca sobrou para o Cássio, que havia acertado um lindo chute poucos minutos antes, e o zagueirão silenciou a torcida rubro-negra ao colocar 3 a 1 no marcador. A atuação do Flu nestes primeiros 45 minutos foi de coerência tática e qualidade técnica impressionantes. Não havia sequer um jogador tricolor que não soubesse seu papel em campo e as jogadas ofensivas pareciam treinadas à séculos, tamanha a naturalidade com que surgiam.

No intevalo, o treinador Andrade, buscando dar maior mobilidade ao até então inoperante ataque rubro-negro, substituiu o irreconhecível Petkovic pelo garoto Vinícius Pacheco. Já para dar maior segurança defensiva e participação ofensiva ao lado direita do Fla, Willians substituiu Fernando. Incrível! Parecia que o Flamengo tinha trocado todos os jogadores. Em menos de 10 minutos da 2ª etapa, aquela equipe sonolenta dos primeiros 45 minutos deu lugar à uma máquina de jogar futebol. Reparem no bombardeio: Vinícius Pacheco chuta cruzado de fora da área e acerta o pé da trave do goleiro Rafael; Willians cruza a pelota da ponta direita e, após Adriano brigar por ela, Vagner Love sacode o filó; Vinícius Pacheco ataca novamente pela direita e encontra Kléberson livre, leve e solto para empatar o placar. Agora sim estava em campo o time Hexa-Campeão Brasileiro, o time que amarra as chuteiras com as veias.

Entretanto, para provar o quanto imprevisível foi esta partida, o Fluminense não sentiu o empate. Em duas jogadas do argentino Conca, uma finalizada pelo Alan e a outra pelo Mariano, o Flu quase voltou a ter vantagem no marcador. Aos 17 minutos, o zagueiro flamenguista Álvaro, que diga-se de passagem não lembra em nada aquele sólido e seguro defensor do ano passado, foi expulso pela segunda vez no Cariocão e colocou a pulga atrás das orelhas rubro-negras. Porém, lá veio mais imprevisibilidade e o Flamengo não sentiu a expulsão. Com Vinícius Pacheco e Vagner Love jogando em todas as posições do campo e Adriano parecendo um exército na frente, o Flamengo em nenhum momento desistiu de buscar os três pontos. Como um clássico é, realmente, uma partida diferente. Com a desvantagem numérica, o Fla poderia recuar para segurar o empate e garantir a classificação nas próximas rodadas contra adversários considerados de pequeno porte. Porém, Adriano e cia queriam a vitória. Aos 36, um lindo ataque organizado por Vinícius Pacheco e Vagner Love terminou nos pés de Adriano e no fundo da rede. Era a virada. O Maraca foi à loucura. Dez minutos depois, o volante Willians, cuja entrada no intervalo foi fundamental para a vitória rubro-negra, lançou o "Imperador", que deu números finais ao jogo. A tão sólida defesa tricolor, que não havia sofrido sequer um gol em todo o torneio, ficou perdida em campo (principalmente depois que o Cuca tirou o Cássio e acabou com a formação com 3 defensores) e, em nenhum momento da 2ª etapa, se mostrou capaz de segurar o “Império do Amor”

É inegável que jogadores como Bruno, Kleberson, Love e Adriano, possuem muita qualidade técnica, mas o que encheu os olhos do torcedor rubro-negro nesta partida foi a atitute mostrada pela equipe. O que os jogadores correram foi algo impressionante. O Fluminense achou que tinha triunfado muito antes da hora e os jogadores não devem esquecer desta partida, mas sim lembrarem dela por muito tempo para não repetirem os mesmos erros.

JOGADA RÁPIDA!

O Vasco venceu o Friburguense com 3 gols de Dodô, que alcançou o topo da tabela de artilheiros. O Madureira venceu o Macaé com 2 gols do veterano Marcelo Ramos, que também alcançou o topo da tabela de artilheiros. E quem sofre com isso é o Fogão, que mesmo tendo vencido 4 dos seus 5 jogos, corre o risco de não passar para a próxima fase da Taça GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário