terça-feira, 2 de março de 2010

AMISTOSO INTERNACIONAL - BRASIL X IRLANDA

Brasil 2 x 0 Irlanda, Emirates Stadium – Londres (ING)

Jogando em sua atual casa, o Emirates Stadium, o Brasil venceu facilmente a Irlanda em seu último jogo oficial antes da Copa do Mundo.

Desde o primeiro até o último minuto, o jogo transcorreu como era de se esperar, com cara de amistoso. Com exceção de dois lances onde o Kaká se revoltou com a dureza de seus marcadores, a partida foi fria como a temperatura londrina. Na primeira metade do 1º tempo, a Irlanda tentou controlar a partida e mostrar que poderia enfrentar o Brasil de igual para igual. Como a Seleção Brasileira tinha absurda dificuldade na saída de jogo, já que o trio formado por Felipe Melo, Gilberto Silva e Ramires não mostrava a mínima qualidade nos passes, a Irlanda até se apresentava melhor em campo. Aos 15 minutos, ocorreu a melhor oportunidade de gol irlandesa em uma cabeçada do atacante Doyle que Júlio César salvou. Com o caminhar do jogo, o Brasil cresceu lentamente, tentando contra-atacar e apostando nas bolas paradas, o que não é nenhuma novidade pra quem conhece o trabalho do Dunga. Faltando 2 minutinhos para o fim da 1ª etapa, uma bela trama entre Káka e Maicon chegou aos pés de Robinho, que cruzou na área e o irlandês Andrews empurrou contra o próprio patrimônio.

Após o intervalo, o jogo mudou bastante. A Irlanda se tornou completamente nula ofensivamente e seu setor defensivo começou a “paçocar” em sequência. Entre os 19 e 24 minutos, a defesa irlandesa entregou a pelota para Daniel Alves, que driblou o goleiro e perdeu o gol, para o Maicon, quando a bola chegou ao impedido Robinho, e para o Kaká encontrar outra vez Robinho que, livre, leve e solto, chutou por cima. Cinco minutos, três falhas tremendas do adversário e o Brasil não soube aproveitar. Se fosse um jogo decisivo... Enquanto a Irlanda só se defendia, o Brasil havia se empolgado com as entradas de Daniel Alves e Grafite, este último no lugar do irreconhecível Adriano. Aos 31 minutos, a jogada que valeu o ingresso. Kaká, Grafite e Robinho tabelaram por entre os defensores irlandeses como se estes fossem cones inofensivos e o “Rei das Pedaladas” sacudiu o filó. Gol de propaganda televisiva. Apesar de não ter mostrado um futebol sensacional, a dupla Kaká/Robinho se movimentou bastante e esteve presente nos dois gols brasileiros. Novamente a criatividade do setor de meio-campo se resumiu ao Kaká, o que é bastante perigoso pois, apesar de ser genial, não é bom depender apenas de um jogador. Já Robinho parece ter colocado um ponto final nos que ainda duvidavam de sua convocação e titularidade. Ele tem toda a confiança do técnico.

Após esse amistoso, que acredito não tenha mudado muito os conceitos e opiniões do Dunga, nos resta esperar pela convocação para o Mundial. As dúvidas que temos, só acabarão na divulgação da lista.

Um comentário:

  1. A seleção de Dunga não joga bonito, pode não contar com os jogadores que estejam em melhor fase nos seus clubes mas é eficiente.

    Não consigo entender o por que de alguns terem tanta resistencia com o treinador e seu atual grupo quando os resultados (incluindo esse último) mostram uma enorme eficiência.


    Peço mil desculpas pelo sumiço. Estou enrolado até os cabelos e a falta de tempo me manteve afastado durante todo esse tempo da blogosfera. Prometo passar aqui mais vezes, mesmo que não atualize lá o meu blog, ok?

    Aproveito que já estou aqui e peço pra que vc visite também o Rio Futebol, se puder! Demorei, mas consegui atualizar novamente, rs!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir