quarta-feira, 10 de março de 2010

E NO VELHO CONTINENTE...

Manchester United 4 x 0 Milan – 2º jogo da fase oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa

Olá amigos do FUTEBOLA!

O duelo entre Manchester United e Milan mostrou uma disparidade técnica tão grande que, mesmo em ritmo de treino, a equipe inglesa conseguiu uma bela goleada.

Os únicos minutos da partida onde foi visto um certo equilíbrio foram os 10 primeiros. Mesmo possuindo a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, já que havia vencido o jogo de ida, no San Siro, por 3 x 2, o Manchester começou a partida buscando o ataque, como mostraram os arremates de Rooney e Nani, respectivamente aos 2 e 10 minutos. Durante este período, o Milan – este sim precisava buscar o resultado – também levou perigo ao goleiro Van der Saar, primeiro com uma cabeçada de Ronaldinho que passou raspando a trave e depois com um lançamento do Thiago Silva que o Huntelaar não dominou. Então, aos 12 minutos, Wayne Rooney tomou a frente de Bonera, que é lateral mas estava improvisado de zagueiro, o que mostra a péssima qualidade do elenco milanista, e acertou bela cabeçada após cruzamento perfeito de Gary Neville. Muito vem se falando de Wayne Rooney ser o melhor jogador da atual temporada. Apesar de eu votar em Luís Fabiano e Fernando Torres como melhores atacantes do planeta, é fato que Wayne Rooney está em uma fase incomparável. Após colocar 1 x 0 no placar e aumentar ainda mais sua vantagem, o Manchester recuou e nem se deu ao trabalho de buscar o contra-ataque. Já o Milan, além de enfrentar um adversário com uma impecável organização defensiva, se esbarrava nas próprias limitações. Com uma imensa falta de criatividade no seu setor de meio-campo e uma dupla ofensiva de baixíssima qualidade, formada por Borriello e Huntelaar, o Milan nada mais produziu na 1ª etapa. Nem mesmo a movimentação de Ronaldinho, que mesmo sem fazer um partidaço era disparado o melhor da equipe, foi suficiente para fazer o Milan jogar.

No intervalo, o treinador Alex Fergusson, que sabe muito de futebol, deve ter alertado seus comandados sobre o perigo de recuar excessivamente e abdicar do ataque. A resposta veio a cavalo. Logo no primeiro minuto do 2º tempo, Nani bateu Thiago Silva na corrida e deu lindo passe para Wayne Rooney sacudir o barbante novamente. O “Shrek” tá demais! Continuando o massacre, Scholes – como joga bola o veterano volante inglês – deu perfeita assistência para Park colocar 3 x 0 no placar. O coreano Park é um dos exemplos de como Alex Ferguson tem seu elenco na mão. Não importa se é escalado na ponta ou na meia, Park raramente deixa de cumprir seu papel com precisão e, contra o Milan, realizou mais uma ótima atuação. A partir daí, o jogo virou uma festa completa para o torcedor do Manchester, com direito à entrada de Beckham, pela primeira vez pisando no Old Trafford como visitante, e o gol que fechou o caixão, marcado por Fletcher após cruzamento do jovem brasileiro Rafael.

Enquanto Alex Ferguson conseguiu, mais cedo do que muitos esperavam, mostrar que o Manchester United podia se renovar após a saída de Cristiano Ronaldo, o Milan comprova que precisa mais do que nunca de mudanças.

JOGADA RÁPIDA!

Muitos diziam que com Kaká e Cristiano Ronaldo o Real Madrid montaria um dos maiores times da história do futebol. Também não eram poucos o que chamavam o Lyon de “pior Lyon dos últimos anos”, devido à saída de Juninho Pernambucano e ao fato de a equipe ter perdido, após sete conquistas seguidas, o título do Campeonato Francês. Bom, após uma vitória em casa e um empate no Santiago Bernabéu, o Lyon eliminou o Real e provou mais uma vez que o futebol sempre é resolvido dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário