quinta-feira, 4 de março de 2010

TAÇA RIO - 2ª RODADA

Boavista 2 x 1 Macaé
Bangu 0 x 2 Vasco
Volta Redonda 4 x 0 Resende
Flamengo 2 x 0 Madureira
América 3 x 1 Americano
Friburguense 1 x 2 Olaria
Tigres 0 x 3 Fluminense
Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias

Olá amigos do FUTEBOLA!

Uma vez mais os 4 grandes clubes do Rio de Janeiro conseguiram garantir os três pontos em uma rodada do Carioca. O rubro-negro Vágner Love e o botafoguense Herrera sacudiram o filó e estão em lua-de-mel com suas respectivas torcidas. O vascaíno Dodô também deixou sua marca e colocou fim no jejum. Sobre a vitória do Flu? Vamos ver como foi.

Tigres 0 x 3 Fluminense – Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Como era de se esperar, o Fluzão não precisou suar a camisa para vencer o Tigres. Para a torcida tricolor, valeu por ver gol de Fred, mais um pouquinho de Wellington Silva e Maicon “Bolt” voltando a sua forma.

Nos primeiros minutos de jogo, o Fluminense, mesmo pisando no freio, conseguia criar oportunidades de abrir o placar devido à baixa qualidade defensiva do Tigres. Mariano colocou a pelota na cabeça de Fred que mandou pra fora, a defesa do Tigres entregou a bola nos pés de Fred que chutou fraco e no meio, Wellington Silva e Conca fizeram boa trama pela meiúca que quase resultou em gol, e, por fim, Conca cobrou córner e, desta vez, Fred acertou a cabeçada no fundo do gol. Em ritmo lento, o Flu continuou com o domínio do jogo até os 39 minutos, quando W.Silva, Fred e Éverton fizeram linda jogada e o último sacudiu o filó. Apesar de ser apenas a segunda partida de W.Silva, já é possível admirar a inteligência e raciocínio rápido do jogador. Na estréia da Taça Rio, contra o Friburguense, já foi a velocidade de pensamento no lance do gol que ele marcou, quando dominou a pelota no peito já preparando-a para o arremate, foi sensacional. Neste duelo contra o Tigres, acertou passes que não são triviais de se realizar. Olho nele!

No intervalo, o jovem treinador do Tigres Sorato deu uma sacudida nos seus comandados. A equipe de Xerém voltou voando e, se aproveitando da sonolência que atacou o Flu, criou nada menos do que quatro oportunidades de balançar as redes. A mais clara delas, uma bomba do zagueiro Zé Carlos que Rafael defendeu. Nas outras três, tivemos a participação decisiva do atacante Luiz Henrique, que se movimentou bastante e atrapalhou muito o sistema defensivo tricolor criando boas oportunidades para seus companheiros. Isso tudo em 20 minutos. No tempo técnico, deu para observar o treinador Cuca ressaltar que estava tudo “horrível”. Realmente o Flu andava em campo. Aproveitando a parada, Cuca colocou Maicon no lugar de W.Silva. Aí o jogo mudou e o Flu cresceu. Mariano apareceu muito bem pela direita e Conca voltou à Terra, pois parecia estar em outro planeta. Entre 29 e 32 minutos, o Flu criou nada menos do que 4 grandes chances de ampliar a vantagem. Isso mesmo, mais de uma chance por minuto. Mas estas oportunidades serviram apenas para colocar o goleiro do Tigres Rodolfo ao lado do atacante Luís Henrique como os melhores de sua equipe. Aos 42 minutos, Conca cobrou uma falta daquelas meio-chute, meio-cruzamento que Rodolfo não teve o que fazer, e deu números finais ao jogo. Como sou grande fã do futebol de Maicon, fico feliz em vê-lo retornar a sua ótima forma.

Apesar de o Flu não ter enfrentado um adversário difícil, acredito que Joel Santana deva assistir à vitória tricolor para preparar seu Botafogo para o Clássico Vovô de domingo. O motivo? Welington Silva e Maicon são dois jogadores perigosos e completamente diferentes, com o primeiro preferindo o meio e o segundo os flancos, e o Bota precisará saber se defender deles.

JOGADA RÁPIDA!

Enquanto Neymar, Robinho e cia continuam voando no Paulistão, o São Paulo não faz nada de positivo e Corinthians e Palmeiras só decepcionam seus torcedores. A apresentação do Corinthians contra o Botafogo foi abaixo da crítica, e o time de Ribeirão Preto mostrou o motivo de estar no G4. O empate em 1 x 1 nem de longe traduz a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário