segunda-feira, 9 de maio de 2011

PREMIER LEAGUE 2010/2011 - 36ª RODADA





RESULTADOS
Aston Villa 1 - 1 Wigan
Bolton 1 - 2 Sunderland
Everton 2 - 1 Manchester City
Newcastle 2 - 1 Birmingham
West Ham 1 - 1 Blackburn
Tottenham 1 - 1 Blackpool
Wolverhampton 3 - 1 West Bromwich
Stoke City 3 - 1 Arsenal
Manchester United 2 - 1 Chelsea
Fulham 2 - 5 Liverpool

ARTILHEIROS

21 gols
Dimitar Berbatov (Manchester United)
19 gols
Carlos Tévez (Manchester City)
16 gols
Robin van Persie (Arsenal)

GIRANDO PELA “TERRA DA RAINHA”

- Naquele que talvez tenha sido o jogo mais importante da Premier League 2010/2011, o Manchester United jogou uma barbaridade na primeira metade do 1o tempo diante do Chelsea, balançou as redes por duas vezes e praticamente garantiu o título inglês da temporada. Durante este período inicial do duelo enquanto os “Blues” estavam completamente perdidos, com destaque negativo para o zagueiro brasileiro David Luiz, o quarteto de meio-campo vermelho formado por Valencia, Carrick, Giggs e Park mandava no jogo. Marcação forte, passes rápidos e certeiros e uma movimentação de deixar qualquer adversário louco foram os ingredientes destes pouco mais de 20 minutos de uma aula de futebol dada pelos comandados de Alex Ferguson e que resultou nos gols do atacante Chicharito e do zagueiro Vidic. Com dois gols de vantagem no placar, o Manchester recuou um pouco mais do que devia, porém mesmo tendo sofrido um gol do Lampard, aos 23 minutos da etapa final, não teve problemas em garantir mais uma vitória – a 17a em 18 jogos.

- O Tottenham entrou no White Hart Lane já sabendo da derrota do Manchester City e poderia, em caso de vitória sobre o Blackpool, 18o colocado, continuar sonhando com a vaga para a próxima Champions League. No entanto, os “Spurs” não passaram de um empate em 1 x 1 e, para deixar seus torcedores ainda mais tristes, viu o excelente Gareth Bale receber uma entrada criminosa que lhe deixará for a de ação até o final desta temporada 2010/2011.

- Se no topo da tabela o Manchester United está com uma das mãos e quatro dedos da outra no caneco, já que precisa de somente um pontinho em seis a disputar, no fundo da classificação a briga promote pegar fogo até os últimos segundos da Premier League. Entre o lanterninha West Ham e o 15o colocado Birmingham existem apenas seis pontos de diferença. Vejam abaixo todos os que lutarão para escapar da degola, lembrando que os três últimos serão rebaixados.


Um comentário:

  1. disputar cada boa como se fosse uma ceia de natal foi demais ahahhahahahahahaha

    ResponderExcluir