quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 25ª RODADA - VASCO X ATLÉTICO GOIANIENSE







RESULTADOS
Fluminense 3 x 1 Avaí
Coritiba 2 x 1 Cruzeiro
América Mineiro 1 x 2 Santos
Bahia 1 x 0 Atlético Paranaense
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Figueirense 1 x 1 Internacional
Atlético Mineiro 1 x 1 Flamengo
Palmeiras 1 x 0 Ceará
Vasco 1 x 1 Atlético Goianiense
Grêmio 0 x 1 Botafogo

ARTILHARIA
18 Gols –
Borges (Santos)
13 Gols – Leandro Damião (Internacional) e Ronaldinho (Flamengo)
12 Gols – Montillo (Cruzeiro)

Vasco 1 x 1 Atlético Goianiense – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Em um jogo muito disputado, o Vasco empatou com o Atlético Goianiense e se manteve na liderança do Brasileirão.

Com uma oportunidade de mão cheia para abrir distância na ponta da tabela – devido ao empate entre São Paulo e Corinthians – o Vasco entrou em campo organizado pelo Cristóvão Borges no costumeiro 4-3-1-2 com: Fernando Prass; Fagner, Víctor Ramos, Renato Silva e Julinho; Juninho Pernambucano, Rômulo e Eduardo Costa; Diego Souza; Eder Luís e Élton. Pelo lado do Atlético Goianiense, que chegava com um retrospecto de apenas uma derrota nos últimos oito jogos, o treinador Hélio dos Anjos esquematizou a equipe no 4-4-2 com: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Thiago Feltre; Bida, Agenor, Pituca e Vítor Júnior; Juninho e Anselmo.

A 1ª etapa do confronto foi repleta de alternâncias. Apesar de não iniciar o duelo com o ímpeto que sua torcida esperava, o Vasco dominou as ações ofensivas durante os primeiros minutos e criou boas chances para abrir o marcador. No entanto, no momento em que o gol cruzmaltino parecia maduro, foi o Atlético Goianiense que chegou às redes: Rafael Cruz colocou a bola na cabeça do bom centroavante Anselmo e este não perdoou. O Vasco acusou o golpe e o Atlético, comandado pelo “inquieto” Juninho, estava próximo de ampliar a vantagem quando Fagner cruzou na cuca do até então sumido Diego Souza, que igualou o escore. O empate animou os torcedores nas arquibancadas, o time vascaíno em campo e Juninho, em cobrança de falta, e Diego Souza, em cabeçada na trave, quase viraram o placar.

O objetivo do Vasco era voltar com tudo do intervalo na busca pelos três pontos. Contudo, este Atlético do Hélio dos Anjos é um time bem organizado taticamente, com muita disposição – os mais antigos diriam que é um time “encardido” – e, aos 8 minutos, teve uma chance de ouro em jogada do bom lateral Rafael Cruz e arremate do Anselmo que Fernando Prass defendeu. Ali pelos 20 minutos, o Cruzmaltino viveria seu melhor momento na etapa, com Diego Souza, Élton e Rômulo assustando o goleiro Márcio, mas não o suficiente para tomar a frente do placar nem para acuar o “Dragão”, que continuou frequente no campo ofensivo. O jogo caminhou aberto e até os últimos giros do ponteiro o placar esteve indefinido, pois Vasco e Atlético, cada um ao seu modo, não desistiram de buscar os três pontos.

Pelas posições de Vasco e Atlético Goianiense na tabela, muitos vão dizer que o Cruzmaltino tropeçou. No entanto, foi um confronto duríssimo e os três pontos poderiam ir para qualquer um dos lados.

TRÊS TOQUES!

- Quem está rindo à toa ao término da 25ª rodada é o Fogão, que conseguiu uma vitória maiúscula contra o Grêmio, no Olímpico, e se encontra a apenas dois pontos da liderança – com um jogo a menos. No próximo domingo, não existe motivo algum para o torcedor alvinegro não lotar o Engenhão e apoiar o Botafogo contra o São Paulo.

- Ainda no pelotão de frente, o Fluminense também tem motivos para sorrir após conquistar sua quinta vitória em seis jogos no 2º turno. E como é legal ver o centroavante Fred ser notícia por seus gols e não por suas saídas noturnas. O centroavante tricolor é um jogador de muita relevância para ficar tanto tempo sem se destacar. Sorte do Flu que ele parece estar acordando.

- Qual é a ladeira mais íngreme: a que descem Flamengo e Cruzeiro ou a que sobe o Santos?

Um comentário:

  1. Opa Boa Noite, venho acompanhando suas postagens aaqui no blog e até add o Futebola no facebook... Também tenho um blog sobre futebol carioca, se puder visitar http://arquibancadariooficial.blogspot.com/
    e se tiver twitter também, o meu é @digaobrandao01 vlw, abraços !

    ResponderExcluir