domingo, 30 de outubro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - 32ª RODADA - GRÊMIO X FLAMENGO






RESULTADOS
Santos 4 x 1 Atlético Paranaense
Ceará 1 x 2 Fluminense
Botafogo 1 x 0 Cruzeiro
Corinthians 2 x 1 Avaí
Vasco 0 x 0 São Paulo
Grêmio 4 x 2 Flamengo
Figueirense 2 x 1 Bahia
Atlético Goianiense 0 x 1 Internacional
Coritiba 3 x 1 América Mineiro
Atlético Mineiro 2 x 1 Palmeiras

ARTILHARIA
22 Gols –
Borges (Santos)
13 Gols – Deivid (Flamengo), Fred (Fluminense), Leandro Damião (Internacional), Ronaldinho (Flamengo) e William (Avaí)
12 Gols – Loco Abreu (Botafogo) e Montillo (Cruzeiro)

Grêmio 4 x 2 Flamengo – Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)

No retorno de Ronaldinho ao Olímpico, o Flamengo esteve perto de conseguir uma vitória maiúscula ao abrir 2 x 0. Porém, com muita força e garra, quase uma redundância ao se falar do Tricolor Gaúcho, o Grêmio virou o placar e fez a alegria da sua torcida.

Depois de dois jogos fora de casa, onde conquistou quatro pontos, o Grêmio voltou ao Olímpico para receber Ronaldinho organizado pelo Celso Roth no 4-2-3-1 com: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando e Gilberto Silva; Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Invicto há sete jogos no Brasileirão, o Flamengo foi para o duelo com uma formação mais ofensiva do que a de costume e o treinador Luxemburgo escalou a equipe no 4-2-2-2 com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Aírton e Renato; Thiago Neves e Thomás; Ronaldinho e Deivid.

Doido para mostrar seu futebol e acabar com o ímpeto dos torcedores gremistas que o chamavam de mercenário, Ronaldinho começou o duelo com tudo e, somente nos primeiros 20 minutos, acertou a trave em cobrança de falta, deu linda assistência para o Deivid e viu Gilberto Silva – que esteve impecável durante todo o jogo – o impedir de balançar as redes. Neste mesmo período, o Grêmio, que não tinha nada de amendrotado, levou muito perigo em duas finalizações do Douglas. O confronto estava aberto e o filó não tardaria em ser sacudido. Primeiro, Thiago Neves deu magistral assistência para Deivid abrir o placar para o Flamengo e, 10 minutos depois, aos 35, o mesmo Thiago Neves ampliou o escore em chute que desviou na zaga tricolor. 2 x 0 Mengão! Repleto de jogadores experientes – Alex Silva, Léo Moura, Renato, Ronaldinho e Deivid – era a hora de o Fla colocar a bola debaixo do braço e não deixar o Grêmio iniciar uma reação. Esta tarefa, porém, não foi cumprida.

Ainda antes do intervalo, André Lima não teve trabalho para girar na área e diminuir a vantagem rubro-negra. Vantagem esta que deixaria de existir logo aos 4 minutos da 2ª etapa, quando André Lima, em tarde iluminada, deu linda caneta no Renato e acertou um chutaço de fora da área. O experiente Flamengo parecia uma equipe que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Luxemburgo, percebendo a vaca rubro-negra caminhando rumo ao brejo, trocou o meia Thomás, que participou muito bem da 1ª etapa, pelo volante Muralha. O resultado até parecia dar certo, pois, se o Fla não reencontrava a criatividade do 1º tempo, pelo menos conseguia diminuir o volume ofensivo do rival. Contudo, para a tristeza dos flamenguistas, este panorama de pouco trabalho para os goleiros durou somente até o minuto 30. A partir daí, o recarregado Grêmio voltou ao ataque e, depois de Escudero perder incrível oportunidade, chegou a vitória em dois chutes milimétricos de Douglas e Miralles.

Podemos dizer que esta derrota foi duplamente ruim para o Fla, já que este foi um jogo daqueles que, devido à intensidade dentro e fora de campo, vale mais do que os três pontos, e, também, porque Internacional, São Paulo e Figueirense colaram de vez no Rubro-Negro.

TRÊS TOQUES!

- O sábado começou perfeito para o futebol carioca. Em um lotado Presidente Vargas, o Fluminense contou com uma excelente atuação de sua dupla de ataque, Fred e Rafael Sóbis, para conseguir superar as bobagens de seu setor defensivo e conquistar difíceis três pontos diante de um Ceará cada dia mais próximo de ser degolado. Já no Engenhão, que deveria estar cheio de alvinegros, mas não estava, o Botafogo, mais uma vez com gol do decisivo Loco Abreu, bateu o Cruzeiro. Com o resultado, o Fogão continua pertinho da liderança e a “Raposa” na beirada do precipício.

- Com um homem a menos em campo e o placar de 1 x 0 para o Avaí, tudo caminhava para uma derrota do Corinthians em pleno Pacaembu. No entanto, em mais uma demonstração de força, o “Timão” virou o jogo e voltou à liderança, pois a briga de cachorro grande entre Vasco e São Paulo terminou sem gols, graças às defesas maravilhosas do Fernando Prass e, principalmente, do tricolor Dênis.

- Muricy Ramalho deve se encontrar numa baita sinuca de bico. Poupar ou não poupar, eis a questão. Se abandonar o Brasileirão e dedicar-se somente aos treinamentos para o Mundial, o Santos pode perder o ritmo de jogo, como aconteceu com o Internacional eliminado pelo Mazembe, no ano passado. E, convenhamos, tudo que o Santos não quer é que o impossível Neymar, autor dos quatro gols da goleada deste fim de semana contra o Atlético Paranaense, perca o embalo. Reunião atrás de reunião com as comissões técnica e médica é o que o Muricy precisa para encontrar o ponto ideal da sua equipe.

Um comentário:

  1. Show de bola Diano!
    Saudade dos seus textos, entender um pouco sobre futebol!!

    Aquele abraço!!
    Hugo

    PS: marquemos um chopp com assis e companhia!!!

    ResponderExcluir