domingo, 15 de janeiro de 2012

AMISTOSO - FLAMENGO X CORINTHIANS

Flamengo 2 x 2 Corinthians – Estádio do Café, Londrina (PR)

Para quem não possui a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia de treinos do Flamengo, os amistosos disputados contra o Londrina, na última quinta-feira, e o Corinthians, neste domingo, servem como únicos parâmetros para avaliar como a equipe se encontra a apenas dez dias do importante duelo contra o Real Potosí, da temível altitude, e a uma semana da estreia no Cariocão. E para a preocupação dos torcedores rubro-negros, o nível apresentado pelo time nos amistosos não é nada animador. Analisemos o confronto diante do Corinthians, onde ambas as equipes disputaram a 1ª etapa com o time titular e a 2ª com os reservas.

Nos primeiros 45 minutos do duelo, o Flamengo não se mostrou superior ao rival em nenhum momento. Pelo contrário, foi o Corinthians que, com destacada organização tática e bom toque de bola, foi senhor da etapa inicial. Não à toa que a partida foi para o intervalo com o placar de 2 x 0 para o “Timão”, gols de Alex – um chutaço de fora da área – e Liedson, este após falha do zagueiro Welinton. E para piorar o desempenho do Fla, a fragilidade defensiva veio acompanhada de uma inoperância sem tamanho no setor de ataque. Com exceção de uma boa jogada pela direita que o recém-contratado Itamar cabeceou livre, leve e solto para fora, os comandados de Luxemburgo nada produziram. Os motivos? Um setor de meio-campo com Willians, Aírton e Renato, que não apresentou uma gota de criatividade, e um trio de ataque mais lento que tartaruga grávida, formado por Ronaldinho, Deivid e Itamar.

Não seria maldade nem exagero dizer que foi somente após o intervalo que os flamenguistas com vontade de jogar entraram em campo. Tudo bem que o Corinthians também voltou com um onze reserva e muito menos qualificado que o inicial, porém a atuação dos garotos rubro-negros, comandados pelo argentino Bottineli, foi indiscutivelmente melhor do que a do time que ouviu o apito inicial. Os meias Negueba, Bottineli e Camacho, além do centroavante Lucas, infernizaram a perdida retaguarda corintiana com trocas de passes em velocidade e jogadas pelos lados do campo. Resultado: aos 22 minutos Bottineli diminuiu a desvantagem após linda tabelinha com Lucas e, aos 36, Negueba aproveitou cruzamento do Magal e empatou a partida, que só não terminou com a vitória do Fla porque, quando o fim do jogo já batia à porta, Negueba desperdiçou excelente oportunidade.

Alguns rubro-negros mais exaltados já pedem alterações a granel no time titular. Se Luxemburgo pretende realizá-las, teremos que esperar para saber, porém, a dez dias de um jogo importantíssimo para o 2012 do Flamengo, a equipe, a mesma do ano passado com a ausência do Thiago Neves, já deveria estar mais encorpada. Assim, as pulgas pulam nas orelhas flamenguistas.

ENQUANTO ISSO, NA COPINHA...

O duelo “Rio de Janeiro x Bahia” na Copinha terminou com uma vitória para cada lado. Logo de manhã, o Fluminense contou com um grande atuação do atacante Marcos Júnior para bater o Bahia por 1 x 0, gol de Michael. Nas oitavas de final, o Tricolor Carioca depois de eliminar o Tricolor Baiano, enfrentará outro clube de três cores, o Grêmio. Já o Botafogo conseguiu um incrível empate de 2 x 2, aos 49 minutos do 2º tempo, gol de cabeça do zagueiro Dória, mas sucumbiu ao Vitória do decisivo goleiro Juan na disputa por pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário