domingo, 29 de janeiro de 2012

CAMPEONATO CARIOCA 2012 - TAÇA GUANABARA - 2ª RODADA - NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO






RESULTADOS

Grupo A

Bonsucesso 3 x 1 Madureira

Macaé 0 x 0 Flamengo

Resende 3 x 2 Olaria

Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo

Grupo B

Friburguense 2 x 1 Bangu

Volta Redonda 0 x 3 Fluminense

Americano 1 x 1 Boavista

Duque de Caxias 1 x 3 Vasco

ARTILHARIA

2 Gols

Alecsandro (Vasco)

Araújo (Fluminense)

Dinei (Madureira)

Gilcimar (Duque de Caxias)

Jael (Flamengo)

Loco Abreu (Botafogo)

Luiz Alberto (Boavista)

Nova Iguaçu 0 x 0 Botafogo – Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Em jogo de placar mudo e com menos emoções do que reprise de primeiro capítulo de novela, Nova Iguaçu e Botafogo só não foram mais entediantes do que o clima no Rio de Janeiro.

Único dos “grandes” a estar focado integralmente no Estadual nestes primeiros meses de 2012, o Botafogo entrou em campo com o mesmo onze escalado na 1ª rodada e organizado pelo Oswaldo de Oliveira no 4-2-3-1 com: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato e Marcelo Mattos; Maicosuel, Andrezinho e Elkesson; Loco Abreu. Com a chance de assumir a ponta do grupo, o Nova Iguaçu foi para o duelo esquematizado pelo Leonardo Condé no 4-4-2 com: Jefferson; Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugênio e Ualace; Mossoró, Amaral, Luan e Zambi; Dieguinho e Leandrão.

Poucos segundos após o apito inicial, o Botafogo já mostrava um grande ímpeto ofensivo, com o volante Renato e o meia Andrezinho cheios de gás. Pena, para o torcedor alvinegro, que todo este ânimo durou apenas cinco minutinhos. O que se viu, na realidade, foi um Bota perdido no campo de ataque, Maicosuel e Elkeson sem noção de onde estavam e de onde deveriam estar, Loco Abreu isolado no meio da segura zaga laranja e o Andrezinho sendo o único a tentar – porém sem muito êxito – as jogadas verticais. Como o Nova Iguaçu estava somente preocupado em se defender, o que fez de maneira eficiente, a dupla de ataque Dieguinho/Leandrão não foi acionada e, assim, o goleiro botafoguense Jefferson pouco foi visto. Uma pena, se levarmos em consideração que o seu uniforme verde escuro é de uma beleza incomum no futebol atual.

Etapa nova, futebol novo, certo? Errado! A única diferença dos primeiros 45 minutos do confronto para os últimos foi que os times trocaram de lado. Oswaldo de Oliveira mudou todo o seu tripé de meio-campo – entraram Herrera, Felipe Menezes e Caio – e, mesmo assim, o Botafogo continuou sem uma gota de poder ofensivo. Até conseguiu, perto do apito final, assustar o arqueiro adversário, também chamado de Jefferson. Porém, foi um susto digno de filme de terror infantil. Chegado o fim da partida, quem pôde comemorar foi o Nova Iguaçu, que, mesmo a quilômetros de poder ser chamado de “Carrossel da Baixada” ou “Laranja Mecânica”, por esta atuação, se mantém com o mesmo número de pontos do Flamengo e do próprio Botafogo.

Depois de ser o “grande” a encontrar maiores dificuldades na 1ª rodada, diante do Resende, o Botafogo teve mais uma atuação que não anima o seu torcedor. Se pensarmos que o time alvinegro não carece de problemas de entrosamento, já que possui a mesma base de 2011, e está com todos seus jogadores à disposição, o início da Taça Guanabara deveria mesmo ser melhor.

JOGADA RÁPIDA!

- O empate dos reservas do Flamengo diante do Macaé e a segunda vitória do Fluminense por 3 x 0, desta vez com os titulares, ficaram para trás no quesito diversão em relação ao confronto entre Duque de Caxias e Vasco. No Moacyrzão com poças d’água tão grandes que um crocodilo se sentiria em casa, teve golaço de fora da área do Juninho Pernambucano, defesa magnífica, espetacular e sensacional do goleiro caxiense Fernando, dez minutos de ótimo futebol do Duque de Caxias no início da 2ª etapa – quando empatou o escore com gol do Gilcimar – e Alecsandro, com muito oportunismo, e Fágner, com mais uma assistência, esta para Diego Souza, dando a vitória para o Cruzmaltino. Valeu a rodada!

PELO BRASIL AFORA...

- Após três rodadas do Paulistão, Santos e Palmeiras estão empatados na 7ª colocação com cinco pontos. A desculpa do início da temporada não cola se olharmos para o topo da tabela, onde Corinthians e São Paulo dividem a liderança com nove pontos e 100% de aproveitamento. É bom tanto o “Peixe” quanto o “Porco” abrirem os olhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário