domingo, 1 de janeiro de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 19ª RODADA




RESULTADOS
Liverpool 3 - 1 Newcastle
Manchester United 2 - 3 Blackburn
Arsenal 1 - 0 Queens Park Rangers
Bolton 1 - 1 Wolverhampton
Chelsea 1 - 3 Aston Villa
Norwich 1 - 1 Fulham
Stoke City 2 - 2 Wigan
Swansea City 1 - 1 Tottenham
West Bromwich 0 - 1 Everton
Sunderland 1 - 0 Manchester City

ARTILHARIA
17 Gols –
Robin van Persie (Arsenal)
14 Gols – Demba Ba (Newcastle)
13 Gols – Wayne Rooney (Manchester United) e Kun Agüero (Manchester City)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- Deu a louca na Premier League! A 19ª rodada do torneio, que teve início em 2011, no dia 30 de dezembro, e terminou no primeiro dia de em 2012, foi uma verdadeira manada de zebras. Se não, vejamos: o Manchester United, que vinha de duas goledas seguidas por 5 x 0, perdeu – em pleno Old Trafford! – para o então lanterna Blackburn, no dia do aniversário de 70 anos de Alex Fergusson; também em casa, no Stamford Bridge, o Chelsea não fez valer o 150º gol do atacante Drogba pelo clube e foi derrotado, de virada, para o Aston Villa; a zebrinha filhote da manada ficou por conta do Tottenham, que empatou em 1 x 1 com o Swansea City; por fim, e esta uma zebra tamanho família, o Manchester City deixou escapar grande oportunidade de voltar a se isolar na ponta da tabela ao ser batido pelo Sunderland por 1 x 0, gol do coreano Ji-Park já nos acréscimos.

- Com esta festa das zebras citada acima, quem começou 2012 com um sorriso maior que o rosto foram os torcedores do Arsenal, que viram seu time vencer o Queens Park Rangers e chegarem ao top four do torneio. Um doce para quem adivinhar o autor do gol dos “Gunners”. Pois é, novamente o holandês Robin van Persie, uma verdadeira máquina de balançar as redes.

- No duelo que abriu a rodada, Liverpool e Newcastle entraram em campo separados por apenas um pontinho e com o objetivo de se aproximarem da zona de classificação para a próxima Champions League. No final, melhor para o time da “Terra dos Beatles”, que com dois gols do galês Bellamy e um do Gerrard venceu por 3 x 1 e, agora, se encontra a apenas dois pontos do top four.

Nenhum comentário:

Postar um comentário