quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2012 - CORINTHIANS X FLUMINENSE

Corinthians 2 x 1 Fluminense – Pacaembu, São Paulo (SP)

De tirar o fôlego! Com dois gols de cabeça do salvador zagueiro Antônio Carlos, o Corinthians venceu o Fluminense, de virada, e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Muito agitado desde o apito inicial, Flu e Coringão fizeram um jogo aberto e que foi pura adrenalina, com o placar mudo no intervalo de responsabilidade somente da falta de capricho nas finalizações por parte dos garotos. O impetuoso avante tricolor Marcos Júnior, com nada menos do que cinco finalizações perigosas na 1ª etapa, que o diga. Apesar de o Fluminense, com uma marcação recuada e muita velocidade na saída de jogo, ter sido mais perigoso nos primeiros 45 minutos, o Corinthians também levou perigo à meta adversária, com destaque para os avanços do Leonardo, bem aberto pelo flanco esquerdo.

Se o que faltava na final era o gol, bastou o relógio caminhar três minutinhos no 2º tempo para ele aparecer. Marcos Júnior realizou bela jogada pela direita, cruzou a pelota para a área, o goleiro Matheus Caldeira, que vinha de um bom 1º tempo, falhou feio e Michael aproveitou para balançar o véu da noiva. Um a zero, que poderia ter virado dois a zero, devido à duas oportunidades desperdiçadas pelo Flu, mas virou um a um quando, aos 21 minutos, Matheus cobrou córner e o zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, começou a escrever seu nome na história da Copinha. Na metade final da 2ª etapa, o Fluminense poderia e deveria ter sido mais agressivo e explorado o fato de o Corinthians estar com um meio-campo vazio – pelas substituições realizadas pelo treinador corintiano, Narciso, que encheu o time de atacantes. Porém, o que se viu foi um Fluminense murcho, que não conseguia superar a defesa alvinegra comandada pelo raçudo Marquinhos, e com o intuito de levar a decisão para as penalidades.

O resultado desta postura: aos 43 minutos, outra bola alçada na área em cobrança de escanteio, outra cabeçada certeira do zagueiro Antônio Carlos, outro título da Copinha para o Corinthians. O oitavo título!

PARABÉNS, CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário