quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 20ª RODADA




RESULTADOS
Aston Villa 0 - 2 Swansea City
Blackburn 1 - 2 Stoke City
Queens Park Rangers 1 - 2 Norwich
Wolverhampton 1 - 2 Chelsea
Fulham 2 - 1 Arsenal
Tottenham 1 - 0 West Bromwich
Wigan 1 - 4 Sunderland
Manchester City 3 - 0 Liverpool
Everton 1 - 2 Bolton
Newcastle 3 - 0 Manchester United

ARTILHARIA
17 Gols –
Robin van Persie (Arsenal)
15 Gols – Demba Ba (Newcastle)
14 Gols – Kun Agüero (Manchester City)
13 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- Alguns podem até dizer que, pelo que os times produziram durante os 90 minutos, a vitória do Manchester City sobre o Liverpool por 3 x 0 foi mais elástica do que deveria. Com toda a educação, discordo. Para quem tinha, antes do apito inicial, a melhor defesa do campeonato, o Liverpool não poderia ter falhado o tanto que falhou, enquanto, por outro lado, o poder de definição do City é imensamente superior ao do clube vermelho da “Terra dos Beatles”. O placar de 3 x 0 foi representativo do que ambas as equipes mostraram, tanto defensiva quanto ofensivamente e, com ele, os “Citizens” voltam a liderar a Premier League de maneira isolada.

- Com uma atuação surpreendente, o Newcastle – que vinha de uma sequência de apenas uma vitória nos últimos oito jogos – bateu o Manchester United por sonoros 3 x 0, com destaque positivo para as atuações impecáveis do zagueiro argentino Coloccini e do atacante senegalês Demba Ba, que chegou ao seu 15º gol nos últimos 15 jogos. Esta derrota do United, a primeira fora de casa na competição, colocou um sorriso enorme no rosto dos torcedores do Chelsea e do Tottenham, vitoriosos na rodada e que se aproximaram dos “Red Devils”. Quem perdeu esta oportunidade de encostar mais no United foi o Arsenal, que foi derrotado para o Fulham, nos últimos minutos do clássico londrino.

- Lá vai um fortíssimo exemplo para aqueles que defendem a importância dos treinadores no futebol atual. O Sunderland terminou a 14ª rodada da Premier League com apenas 11 pontos conquistados e seríssimo candidato ao rebaixamento. Neste momento, estreia no clube o treinador norte irlandês Martin O´Neill e com ele vem uma sequência de 13 pontos conquistados em 18 possíveis, incluindo uma histórica vitória sobre o Manchester City. Nesta última rodada, o Sunderland não tomou conhecimento do Wigan e, fora de casa, sapecou 4 x 1 no adversário. Que o Chelsea, próximo rival, se cuide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário