segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 21ª RODADA





RESULTADOS
Aston Villa 1 - 1 Everton
Blackburn 3 - 1 Fulham
Chelsea 1 - 0 Sunderland
Liverpool 0 - 0 Stoke City
Manchester United 3 - 0 Bolton
Tottenham 1 - 1 Wolverhampton
West Bromwich 1 - 2 Norwich
Newcastle 1 - 0 Queens Park Rangers
Swansea City 3 - 2 Arsenal
Wigan 0 - 1 Manchester City

ARTILHARIA
18 Gols –
Robin van Persie (Arsenal)
15 Gols – Demba Ba (Newcastle)
14 Gols – Kun Agüero (Manchester City)
13 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)

GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”

- O Liverpool se encontra a apenas cinco pontos da 4ª colocação, hoje ocupada pelo Chelsea. Em outras palavras, o time vermelho da “Terra dos Beatles” enxerga a olho nu uma classificação para a próxima Champions League. No entanto, e de maneira até surpreendente, o desempenho como mandante, no Anfield Road, não permite uma chegada mais intensa dos “Reds” na briga pelo top four. “Mas o Liverpool não está invicto em casa?”, o amigo pode perguntar. Sim, responderei. Porém, com sete empates em onze jogos, ou seja, com 14 pontos perdidos como anfitrião. Só para compararmos, Manchester City, Manchester United e Tottenham, juntos, perderam apenas 15 pontos em casa.

- Ainda falando em briga para estar entre os quatro primeiros, quem terminou o fim de semana com um baita sorriso foi o torcedor do Chelsea. Não só pela vitória conquistada diante do Sunderland, com gol de Frank Lampard já perto do fim da partida, mas também, e diria principalmente, porque seus rivais londrinos Tottenham e Arsenal tropeçaram na rodada. Enquanto os “Spurs” apenas empataram no White Hart Lane com o Wolverhampton, os “Gunners”perderam para o Swansea em um 3 x 2 emocionante, onde nem mesmo o fato de van Persie ter balançado a rede e Henry ter entrado na 2ª etapa conseguiu conter a boa atuação da equipe galesa.

- O líder Manchester City precisou suar litros e de um gol do centroavante Dzeko para vencer o lanterna Wigan e continuar isolado na ponta da tabela. Ao fim da 21ª rodada, a distância entre ambos, City e Wigan, é de 36 pontos. Para critérios de comparação, no Brasileirão do ano passado, o Corinthians, Campeão, terminou 35 pontos à frente do último colocado, Avaí. O que quero dizer com estes dados? Simples, que a diferença entre o mais forte e o mais fraco da Premier League e muito maior do que no Brasileirão, não à toa chamado de campeonato mais equilibrado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário