segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PREMIER LEAGUE 2011/2012 - 26ª RODADA



RESULTADOS

Chelsea 3 - 0 Bolton

Newcastle 2 - 2 Wolverhampton

Queens Park Rangers 0 - 1 Fulham

West Bromwich 4 - 0 Sunderland

Wigan 0 - 0 Aston Villa

Manchester City 3 - 0 Blackburn

Arsenal 5 - 2 Tottenham

Norwich 1 - 2 Manchester United

Stoke City 2 - 0 Swansea City


ARTILHARIA

23 Gols – Robin van Persie (Arsenal)

17 Gols – Wayne Rooney (Manchester United)

16 Gols – Demba Ba (Newcastle) e Kun Agüero (Manchester City)


GIRO PELA “TERRA DA RAINHA”


O fim de semana foi agitado na Inglaterra. O Liverpool conquistou a Copa da Liga Inglesa após uma verdadeira batalha contra o Cardiff City, o Arsenal goleou o rival Tottenham por 5 x 2 e se manteve no Top Four e a dupla de Manchester voltou a sair de campo com os três pontos.


- Um jogador de mais de 35 anos, seja qual for a sua história, é considerado velho para mundo do futebol. Não importa que o passado esteja repleto de exemplos de craques que ignoraram o passar dos anos, sempre haverá um olho torto para os veteranos da bola. Porém, se hoje existe um lugar no mundo onde os “velhinhos” são agraciados com os melhores elogios, este lugar chama-se Manchester. O motivo? O Manchester United entrou em campo para enfrentar o Norwich com a obrigação dos três pontos, para não deixar o rival City se isolar ainda mais na liderança, e o triunfo só veio graças aos gols de Paul Scholes (37 anos) e Ryan Giggs (38 anos), sendo que o galês deixou o seu tento, o da vitória, quando o juiz já estava prestes a apitar pela última vez na partida. Scholes e Giggs, uma dupla de 75 anos. Pergunta para algum torcedor do United se ele se importa.

- Depois da chinelada milanesa que recebeu no San Siro pela Champions League, o maior pesadelo do Arsenal estava estampado no placar do Emirates Stadium aos 34 minutos do 1º tempo do clássico londrino: Arsenal 0 x 2 Tottenham. Foi então que, num passo de mágica, os “Gunners” iniciaram uma atuação soberba. O lateral Sagna começou a reação com um gol e ainda deu uma assistência, a dupla de zagueiros Vermaelen/Koelscielny e o volante Song viraram uma muralha interansponível, van Persie jogou como sempre e marcou o do empate, Rosicky jogou como raras vezes e virou o escore, Walcott deu uma aula de como finalizar contra-ataques e fechou a goleada com os dois últimos tentos. Desta vez, van Persie não jogou sozinho. O Arsenal, como um todo, deu um show de bola.

- O Liverpool bateu o Cardiff City, do País de Gales, na disputa por pênaltis, e conquistou a Copa da Liga Inglesa em um duelo cujo suor produzido seria capaz de encher uma piscina olímpica. O time da cidade dos Beatles estava sem levantar um caneco há seis anos e este pode ser um combustível para os “Reds” voltarem a sonhar com a vaga na próxima Champions League. Por sinal, devido às participações na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga Inglesa, o Liverpool ficará um total de 21 dias sem atuar pelo Campeonato Inglês, período que teve início em 11 de fevereiro e terminará em 3 de março. Se fosse no Brasil, quantos não estariam cuspindo fogo contra o nosso calendário?

Um comentário: