domingo, 20 de abril de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 - 1ª RODADA - SÃO PAULO X BOTAFOGO


São Paulo 3 x 0 Botafogo – Morumbi, São Paulo (SP)

Frágil e tímido, Botafogo não resiste ao São Paulo no Morumbi e estreia no Brasileirão com uma sonora derrota por três a zero.

Pelo pouco tempo de trabalho no clube, era totalmente compreensível que o estreante Vágner Mancini optasse por uma formação semelhante à que vinha sendo utilizada pelo ex-técnico Eduardo Hungaro. O que nem de longe foi possível de se compreender, porém, foi a postura de coadjuvante do Botafogo. Em poucas palavras, a atuação alvinegra em nada mudou se comparada com aquela apatia enorme mostrada diante do San Lorenzo, pela Libertadores, há cerca de duas semanas.

Logo após o apito inicial o cenário do confronto já estava desenhado: o Botafogo foi ao jogo com a proposta de se fechar em seu próprio campo, deixar a bola nos pés tricolores e aguardar pelos espaços para contra-atacar. Porém, os alvinegros foram tão frágeis defensivamente que o São Paulo teve a bola e os espaços para construir tramas ofensivas quando bem entendesse.

Com o trio Bochilia, Ganso e Pato repleto de liberdade para esbanjar técnica, o Tricolor criou nada menos do cinco dos chamados melhores momentos na etapa inicial e foi para o intervalo com uma ótima vantagem de 2 a 0, gols de Antônio Carlos, aos 12, e Douglas, aos 21, este último após perfeita assistência de Pato.

Na busca por dar vida ao seu time, Mancini lançou mão de Bolatti e Zeballos no intervalo, mas, aos 10, uma trama refinadíssima entre Pato, Ganso e Luís Fabiano terminou em gol do centroavante e colocou fim a qualquer esperança botafoguense de sair do Morumbi com um bom resultado. Abre parêntese. Apesar de não ter ido às redes, Pato fez um partidaço e foi essencial para o triunfo tricolor. Fecha parêntese.

Já sem maiores pretensões na partida, o Bota conseguiria criar, através do Zeballos, seus únicos bons lances ofensivos, mas o ligado Rogério Ceni impediu que o adversário chegasse sequer ao gol de honra. Ainda é cedo para qualquer previsão mais contundente, mas, sem dúvidas, este é um preocupante início de Brasileirão para os de General Severiano e um empolgante começo para os do Morumbi.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira (Reinaldo); Maicon e Souza; Boschilia (Pabón), Ganso e Pato (Osvaldo); Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.


Botafogo: Jefferson; Edilson (Lucas), Bolívar, Dória e Júlio César; Gabriel e Marcelo Mattos; Lodeiro, Jorge Wágner (Bolatti) e Wallyson (Zeballos); Ferreyra. Técnico: Vágner Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário