domingo, 27 de abril de 2014

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 – 2ª RODADA – CORINTHIANS X FLAMENGO


Corinthians 2 x 0 Flamengo – Pacaembu, São Paulo (SP)

Na despedida alvinegra do Pacaembu, Flamengo joga mais de um tempo com um homem a menos e cai diante de um Corinthians que fez apenas o suficiente para vencer.

Os dois clubes de maior torcida do Brasil fizeram um primeiro tempo tão pobre, mas tão pobre, que deu até pena. Fora o gol corintiano, aos 9 minutos, nascido em córner e bem concluído pelo Guilherme, nada foi criado ofensivamente que merecesse aplausos. Nem por alvinegros, nem por rubro-negros.

Pelo lado do Flamengo, muito da pobreza ofensiva pode ser creditada à escolha do lento e previsível André Santos como único meia armador, posição que, em princípio, deveria ser ocupada por um jogador criativo, de pensamento rápido e qualidade no passe capaz de obedecer a este pensamento. Já pelo lado do Corinthians, a infertilidade com a bola nos pés pode ser colocada na conta de uma vontade de se resguardar tão grande que beirou a preguiça.

A expulsão de Léo Moura, no fim da etapa inicial, e uma bela finalização no travessão do Fábio Santos, logo após o início do segundo tempo, deram a entender que o Corinthians iria deixar a cautela excessiva de lado e tomar as rédeas do confronto. Que nada! De maneira até surpreendente, o Flamengo, principalmente quando já formava como o trio Mugni, Paulinho e Nixon, começou a rondar a área alvinegra e dar trabalho ao goleiro Cássio.

O crescimento rubro-negro fez com que ali pela metade do segundo tempo o gol de empate flamenguista parecesse até maduro. Porém, minuto após minuto, as forças do Fla se esvaíram e o Corinthians, numa das raras vezes que conseguiu tramar um lance de ataque, deu números finais ao embate em cruzamento de Fábio Santos e desvio do zagueiro Gil.

Pela festa realizada pelos quase 40 mil presentes nas arquibancadas, pela histórica despedida do estádio que sempre o recebeu de coração aberto e por ter jogado um tempo inteiro com um homem a mais, o Corinthians poderia (e deveria) ter apresentado um melhor futebol. Quanto ao Flamengo, resta juntar os cacos da derrota rapidamente e começar a buscar um rumo antes que a briga contra o rebaixamento não se torne o seu único objetivo.

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Guilherme, Ralf, Jádson e Petros (Danilo); Romarinho (Malcom) e Guerrero (Luciano). Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Paulinho; André Santos (Mugni); Alecsandro (Nixon). Técnico: Jayme de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário