quinta-feira, 24 de abril de 2014

COPA LIBERTADORES 2014 - OITAVAS DE FINAL - SAN LORENZO X GRÊMIO


San Lorenzo 1 x 0 Grêmio – Estádio Nuevo Gasometro, Buenos Aires (Argentina)

Em jogo truncado e de poucas oportunidades de gols, Grêmio perde para o San Lorenzo e precisará vencer em Porto Alegre para seguir adiante na Libertadores.

Durante os 90 minutos, o mérito gremista foi o de não deixar o calor das arquibancadas descer ao gramado e inflamar os anfitriões. Em outras palavras, não existiu pressão do San Lorenzo no Nuevo Gasometro. Para critérios de comparação, vale ressaltar que, diante do Tricolor Gaúcho, os argentinos construíram apenas três oportunidades de gols, um número pequeno, ainda mais se comparado com as 10 chances que foram criadas na vitória por três a zero que eliminou o Botafogo.

Fechadinho em seu próprio campo e sempre chegando junto (os ligados volantes Edinho e Riveros que nos digam), o Grêmio dificultou muito a vida dos meias e laterais argentinos. Piatti, por exemplo, esteve em campo por mais de uma hora e nada – nadica de nada – conseguiu produzir em termos ofensivos. O mesmo vale para o Villalba, e também valeria para o arisco Correa, mas este soube aproveitar a única dormida no ponto dos gaúchos para fazer um a zero, aos 6 minutos do segundo tempo.

Até se ver em desvantagem, a única alternativa gremista para buscar o ataque era a velocidade do Dudu, que exerceu muito bem a função de auxiliar a defesa e iniciar os contragolpes. Porém, assim que o San Lorenzo foi às redes, Ramiro deu lugar a Luan e o Tricolor se aproveitou de um surpreendente acanhamento dos argentinos para buscar o ataque com mais convicção. Sem muito refino, o mais perto que o Grêmio esteve do empate foi uma cobrança de falta na linha da pequena área (recuo para o goleiro) que Barcos mandou por cima da meta.

No finzinho, um arremate do Cavallaro quase ampliou a vantagem argentina, o que seria um golpe enorme nas pretensões tricolores. No entanto, a pelota não entrou e derrota por um a zero é perfeitamente reversível em Porto Alegre.

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Mercier e Ortigoza; Villalba (Cavallaro), Correa (Elizari) e Piatti (Kannemann); Matos. Técnico: Edgardo Bauza.


Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel e Léo Gago (Breno); Riveros, Edinho e Ramiro (Luan); Zé Roberto (Maxi Rodríguez) e Dudu; Barcos. Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário